O técnico do Paraná, Milton Mendes, se mostrou chateado com o tratamento que o Paraná recebeu ao longo da primeira fase do Paranaense, que terminou neste domingo com o Tricolor na liderança, após goleada de 4 a 0 sobre o Atlético. Segundo o treinador, problemas internos do clube, como o atraso no pagamento de salários, foram usados para desmerecer a equipe.
"Em alguns momentos as pessoas não valorizaram o Paraná. Fomos desrespeitados", disse o treinador, sem citar qual seria o alvo de seus comentários. "Usaram alguns problemas do clube e plantaram algumas coisas negativas. Existem muitas coisas boas aqui dentro, mas pouco exaltada por todos", reforçou Milton.
Diante disso, o técnico fez questão de destacar o desempenho dos setores da equipe que se sobressaíram na competição. "Temos o ataque mais produtivo, a defesa menos vazada e, se tivesse um prêmio para o meio-campo, também seria nosso. Além disso, temos o artilheiro do campeonato", lembrou Milton, referindo-se ao atacante Giancarlos, que marcou oito vezes na primeira fase do Paranaense - três só domingo contra o Atlético.
A campanha do Paraná no Estadual foi irregular. O time começou vencendo o Cianorte por 2 a 0 na Vila Capanema, mas sofreu três derrotas seguidas, incluindo o revés contra o Coritiba em um jogo em que o Tricolor dominou a maior parte. Depois, o time teve uma sequência de sete jogos sem perder o que lhe garantiu a liderança do Paranaense com 18 pontos.
"Dessas 11 jornadas que tivemos, a nossa equipe jogou mal em poucos jogos. Em casa, tivemos derrotas, mas o domínio do jogo, como contra o Coxa", comentou o treinador.
Nas quartas de final o Paraná volta a encarar o clássico com o Atlético, oitavo colocado na primeira fase. Serão dois jogos de ida e volta e, por ter ficado em primeiro na tabela, o Tricolor decide a vaga para a semifinal em casa.
Ainda não foi decidido se os dois jogos serão na Vila Capanema ou se a partida de ida, de mando do Rubro-Negro, será no Ecoestádio. As primeiras partidas das quartas de final serão no próximo domingo (16).