O Paraná tem mais um desfalque para o jogo de sábado (3), contra o Atlético-GO, às 21 horas, em Goiânia. Além de Ricardo Conceição, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o lateral-direito Roniery teve detectada nesta quarta-feira (31) uma fratura no lado direito da mandíbula e ficará fora do time por até 30 dias, conforme divulgou o site do clube.
A lesão foi em uma cotovelada sofrida em jogada com o atacante Paulinho, do Bragantino, aos 33 minutos do segundo tempo do empate por 0 a 0, terça-feira, em Bragança Paulista. "Inicialmente, por conta da gravidade da fratura, a previsão de afastamento dele é de 30 dias", afirmou o médico da delegação paranista, Roberto Tauchmann.
O Paraná saiu de campo reclamando da deslealdade do Bragantino e da falta de medidas por parte do árbitro Antonio Dib de Sousa, do Piauí, para coibir a violência. Roniery, que foi substituído após a cotovelada, sofreu, no primeiro tempo do jogo, duas entradas duras que exigiram a entrada da maca em campo.
Além disso, o Tricolor se queixou de cotoveladas sobre os atacantes Reinaldo e Léo e das excessivas paralisações de jogo por parte da equipe paulista. Durante toda a partida, o Bragantino cometeu 29 faltas e o Paraná 22.
Mudanças no elenco
Apesar de não poder jogar, o volante Ricardo Conceição continuará com o grupo do Paraná, que atualmente treina em Extrema, sul de Minas Gerais. A comissão técnica irá decidir quantos e quais jogadores se juntarão à equipe em Goiânia, para onde o time viaja entre a noite de quinta e a manhã de sexta.