O atacante Giancarlo está de volta ao Paraná. O experiente jogador, de 31 anos, tem a missão de melhorar o desempenho do setor ofensivo da equipe. Neste início de temporada, após três jogos no Paranaense, o Tricolor balançou as redes apenas duas vezes, todas no primeiro jogo do time no ano, contra o Cianorte.
O técnico Milton Mendes tem escalado a equipe da Vila Capanema com três jogadores de velocidade no ataque: Luisinho, Júlio César e Carlinhos. Nenhum é centroavante de ofício. O único atacante de área no elenco é Danillo Galvão, contratado junto ao Águia de Marabá-PA no começo do ano.
Giancarlo passou pelo Paraná em 2011. Ele chegou ao clube depois de ser o artilheiro do Paranaense daquele ano marcou 14 gols pelo Cianorte. Com o Tricolor na Série B, o atacante deixou Hernane, hoje no Flamengo, no banco e marcou oito gols. O time terminou o campeonato apenas no 13º lugar.
Após deixar o Paraná, Giancarlo passou por Bragantino, Ponte Preta e Criciúma. O último clube dele foi o São Caetano. Ele marcou três gols na Segundona do ano passado no time do ABC Paulista que acabou rebaixado.