Lúcio Flávio, no centro, marcou mais um gol pelo Paraná.| Foto: João Paulo Santos/Artpress

Com um gol do atacante Lúcio Flávio nos minutos finais, aos 44 minutos do segundo tempo, o Paraná venceu o Maringá por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (10), no Willie Davids, e manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Paranaense.

CARREGANDO :)

TABELA: Veja como está a classificação do Paranaense 2016

Desde 2002 o Tricolor não largava na competição com três vitórias consecutivas. Naquela ocasião, a equipe comandada pelo técnico Caio Júnior terminou com o vice-campeonato do Super Campeonato Paranense — Paraná, Atlético, Coritiba e Londrina não disputaram o tradicional estadual (vencido pelo Iraty), pois jogaram a Copa Sul-Minas.

Publicidade

LANCE A LANCE: veja como foi o jogo Maringá x Paraná

Diante do Maringá, o Paraná saiu na frente do placar com gol do meia Nadson, aos 19 minutos da etapa inicial. Superior, ainda no primeiro tempo o time comandado por Claudinei Oliveira desperdiçou seguidas chances de ampliar a vantagem.

“Foi importante ter saído na frente, mas temos de voltar mais atentos para segurar a bola no ataque e não sofrer com os contra-ataques”, alertou Nadson, que fez seu primeiro gol pelo Tricolor, na saída para o intervalo.

Na etapa final, o Paraná caiu de produção e viu o atacante Vieira, de cabeça, empatar o jogo aos 17 minutos. Coube então ao atacante Lúcio Flávio, aos 44 minutos, aproveitar cobrança de falta do meia Nadson e, também de cabeça, anotar o gol da vitória. Foi o quarto gol do jogador na competição.

“Tivemos chances de matar o jogo no primeiro tempo e não matamos. No segundo tempo, perdemos a posse de bola e levamos o empate”, cobrou Claudinei, após o apito final.

Publicidade

Mesmo assim, o técnico preferiu enaltecer a vitória conquistada nos instantes finais. “Nossa luta foi premiada com o segundo gol. Não foi um jogo brilhante, mas nem sempre seremos brilhantes. O importante é que, mesmo nesses dias, a gente consiga vencer os jogos. E foi isso o que aconteceu”, prosseguiu.

Assim como Claudinei, os jogadores paranistas reconheceram a queda de produção durante o duelo. “O nosso segundo tempo não foi bom. Mas o campeonato é assim. Às vezes vamos jogar bonito e às vezes feio”, analisou o zagueiro Luiz Felipe.

Agora, após vencer duas partidas seguidas fora de casa, o Tricolor voltará a atuar na Vila Capanema. A série começa com o Rio Branco, no domingo (13), e depois o Toledo, no sábado seguinte (20).

A expectativa de jogadores e comissão técnica é de estádio cheio após o bom início na competição.

Publicidade

Confira quem foram os destaques da partida:

Craque

Lúcio Flávio

Mostrou mais uma vez oportunismo e marcou o gol da vitória no final da partida, garantindo o 100% de aproveitamento do Paraná no campeonato.

Bonde

Robson

Apagado em relação aos seus companheiros de ataque, ainda perdeu um gol fácil no primeiro tempo.

Publicidade

Guerreiro

Nadson

Fez seu primeiro gol com a camisa do Paraná e não deu descanso para a zaga adversária.

Gols

1º tempo

0 x 1 (19 min ) Fernandes avança pelo lado esquerdo e lança Válber que, de primeira, deixa Nadson na cara do gol. O meia não desperdiça e manda para o fundo da rede.

2º tempo

Publicidade

1 x 1 (17 min) – Bruno Vieira aproveita o cruzamento, sobe mais que os zagueiros e marca de cabeça.

1 x 2 (44 min) - Cruzamento na área, o goleiro do Maringá falha, a zaga também não afasta e o paranista Lúcio Flávio faz de cabeça.

Chave do jogo

Oportunismo no fim do jogo. Quando o Maringá pressionava, o paranista Lúcio Flávio aproveitou uma bola alta na área e conseguiu cabecear para o fundos da rede, garantindo a vitória dos visitantes.

Cartões

Amarelos: Alex Maranhão e Thiago Henrique (Maringá); Jean (Paraná)

Próximos jogos:

Maringá: Operário (fora); PSTC (casa); Cascavel (casa)

Publicidade

Paraná: Rio Branco (casa); Toledo (casa); Londrina (fora)