A goleada do Paraná sobre o Junior Team por 6 a 1, na tarde desta terça (01), na Vila Capanema, na estreia da Série Prata do Estadual, deixou o time mais animado para a maratona de jogos dos próximos dias. O Tricolor terá pouco tempo de descanso entre um jogo e outro. Só no mês de maio, serão no mínimo 13 partidas, entre Série Prata, Copa do Brasil e Brasileiro da Série B - caso passe na Copa do Brasil, a quantidade aumenta.
"Nosso foco sempre será o jogo seguinte. Estamos qualificando e quantificando o time aos poucos. São muitas competições, tem jogo dia sim e dia não. Temos que nos preparar a cada partida para ter êxito", afirmou o técnico Ricardinho, logo após a vitória contra o Junior Team.
O time do Paraná entende a responsabilidade de atuar bem mesmo com tantos jogos em tão pouco espaço de tempo. Apesar do resultado elástico, a equipe se segurou em campo na estreia da Série Prata, deixando de aproveitar várias oportunidades de gol.
"O jogador se poupa pelo volume de jogos. O futebol de hoje [terça] foi exemplar, mas ainda temos que melhorar. O importante é ter tranquilidade e a lucidez de que ainda tem muita coisa pela frente".
Em seu primeiro jogo desde que voltou ao Paraná, Fernandinho compreende a importância de evitar a sobrecarga durante as partidas. O jogador esteve por 20 dias no departamento médico do clube. "Não é fácil jogar a cada dois dias. Então, demos uma segurada no segundo tempo para nos pouparmos", afirmou Fernandinho após a goleada no time londrinense.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião