Desde que Ricardinho chegou, Jean foi titular do Paraná em dez dos 12 jogos| Foto: Jonathan Campos / Gazeta do Povo

Ricardinho não precisou pensar muito para decidir o substituto de Cleiton, suspenso, na partida contra o Vila Nova, sábado (8), em Goiânia. O volante Jean, de 20 anos, será improvisado na zaga. Uma aposta frequente na gestão do atual técnico do Paraná. Resultado de uma confiança adquirida com gols e versatilidade.

CARREGANDO :)

Jean esteve em campo em 10 dos 12 jogos do Tricolor sob o comando de Ricardinho. Foi titular em oito deles, dividido entre a defesa (seis partidas) e a proteção à zaga (duas).

Confira a classificação da Série B do Brasileiro

Publicidade

Com Claudinei Oliveira haviam sido apenas dois jogos, contra Bragantino e América-RN. Ambos entrando durante a partida. Também foi do banco de reservas que Jean assistiu à estreia de Ricardinho, contra o Santa Cruz.

O volante entrou aos 34 do segundo tempo, no lugar de Edson Sitta. Sete minutos depois, marcou o gol da vitória por 3 a 2, na Vila Capanema. Outro ponto ganho na conta de Jean é o do empate por 1 a 1 com o Avaí, conquistado com um gol dele a três minutos do fim. Duas rodadas depois, o volante balançou a rede mais uma vez, no 2 a 2 com a Ponte Preta, em Campinas.

Com estes números, Jean já é o quarto melhor artilheiro do Tricolor na Série B. Está atrás apenas dos atacantes Tiago Alves (6 gols), Giancarlo (6 gols) e Adaílton (5 gols). Até sexta-feira, ele deve ser confirmado por Ricardinho como titular no lugar de Cleiton. E terá apoio dos companheiros mais experientes.

"Perdemos a experiência do Cleiton, mas seguimos com qualidade. Para mim, a única coisa que muda com a mudança é que tenho que conversar mais, estar mais atento ao posicionamento, para ajudar os garotos. Durante a semana vamos ter tempo pra conversar, dialogar, para estarmos muito bem preparados", afirma o experiente goleiro Marcos.

Publicidade