ABC e Paraná buscam uma vitória inédita na Série B, a partir das 19h30 desta terça-feira (14), no Frasqueirão, em Natal. Para o time potiguar, o primeiro triunfo como mandante. Para o Tricolor, o primeiro como visitante. Se houver vencedor no jogo, o feito não será testemunhado por torcedor algum. O estádio terá portões fechados, por causa de incidentes no jogo do ABC com o Paysandu, pela Copa do Brasil.
Times
Luiz Felipe volta à zaga do Paraná após cumprir suspensão automática. Entre o meio e o ataque, Fernando Diniz deixou uma dúvida entre Rafael Costa e Danielzinho. Com a primeira opção, ele teria três volantes e Rafael Costa fazendo a ligação com a dupla de ataque. Na segunda alternativa, formaria um trio ofensivo, com Danielzinho e Henrique abertos nas pontas e Fernando Vianna como centroavante.
O ABC não terá o atacante Kayke, ex-Paraná e artilheiro da Série B, com 8 gols. Ele tomou o terceiro cartão amarelo na derrota por 2 a 1 para o América Mineiro. Edno será escalado como centroavante e Bismark entra no meio. O técnico Gilmar Dal Pozzo deixou em aberto quem será o outro armador: Wellington Bruno ou Dedé – os dois foram liberados pelo departamento médico para esta partida.
Campanhas
O Paraná vem de uma série de quatro jogos sem vencer – dois empates e duas derrotas. Rendimento que faz o clube começar a rodada na 16ª posição. Se engatar a quinta partida sem ganhar, o Paraná corre risco de entrar na zona de rebaixamento caso o Boa derrote o Ceará, no sábado (18) à noite.
Confira a classificação da Série B
Histórico
O equilíbrio é a marca do confronto. São cinco vitórias para cada lado e dois empates. Nos gols, uma diferença mínima: 11 marcados pelo Paraná e 12 pelo ABC.
Curiosidade
O Paraná venceu o ABC apenas uma vez como visitante, mas não foi no Frasqueirão, palco do confronto desta terça-feira. Na primeira rodada da Série B de 2013, o Paraná bateu o ABC por 2 a 0, em João Pessoa – o jogo foi na Paraíba porque o time potiguar cumpria pena imposta pelo STJD. Era estreia de Dado Cavalcanti no Tricolor e os gols foram marcados por Rubinho e Ronaldo Mendes. Dos 18 jogadores relacionados para aquela partida, apenas Marcos e Carlinhos permanecem na Vila Capanema.
Deixe sua opinião