Para embalar de vez na Série B, o Paraná joga contra o Altético-GO, nesta sexta-feira (26), às 21h, no Serra Dourada, em Goiânia, buscando a sua primeira vitória fora de casa.
O Tricolor venceu as duas últimas partidas, contra Luverdense e Mogi Mirim, jogando na Vila Capanema. Os comandados de Nedo Xavier tentam manter a sequência de vitórias contra o Dragão, que perdeu quatro dos seus últimos cinco jogos.
O técnico Jorginho assumiu o Atlético-GO no início deste mês, e comandou o time em dois jogos, uma vitória e uma derrota. Ele é o quarto treinador a comandar o time goiano nesta temporada. Antes dele, Marcelo Chamusca, João Paulo Sanches e Marcelo Martelotte (o último antes Jorginho) estiveram no cargo.
Times
Nedo não confirmou a escalação do Paraná, mas o volante Jean volta a ser opção, após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Outro reforço pode ser o zagueiro Luciano Castán, que foi regularizado, e pode fazer a sua reestreia com a camisa tricolor. O atacante Henrique, e o goleiro Marcos estão em fase final de tratamento e não foram relacionados.
No Atlético-GO, o principal problema de Jorginho é o ataque, o pior da Série B, com quatro gols, três deles marcados pelo atacante Arthur, ex-Londrina. Nesta semana, o Atlético-GO anunciou outros dois nomes conhecidos do futebol paranaense para reforçar o setor; os atacantes Geraldo, ex-Coritiba, e Weverton, ex-Londrina.
Campanhas
Em oito rodadas até o momento, o Paraná é o 12º colocado, com 10 pontos, com a campanha de três vitórias (todas como mandante), um empate e quatro derrotas. Foram nove gols marcados e 11 sofridos pelo time tricolor. Já o Atlético-GO é o 15º, com sete pontos conquistados em duas vitórias e um empate. O Dragão já perdeu cinco vezes, sofreu oito gols e tem o pior ataque da competição, com apenas quatro gols.
Histórico
Foram seis jogos entre Paraná e Atlético-GO, todos pela Série B. Três vitórias para o Tricolor, um empate e duas vitórias do Atlético-GO. No último confronto no Serra Dourada, no ano passado, o Paraná perdeu por 2 a 1, em jogo para 1.919 pagantes.
Curiosidade
O goleiro Márcio, do Atlético-GO, famoso por fazer gols de faltas e pênaltis, participou de todos os confrontos da história entre as duas equipes. Na primeira vez que se encontraram, no dia 11 de julho de 2009, os paranistas não guardam boas lembranças. O Dragão goleou o Tricolor por 5 a 0, com Márcio fazendo o terceiro gol, em cobrança de falta.
Briga de Pochmann e servidores arranha imagem do IBGE e amplia desgaste do governo
Babás, pedreiros, jardineiros sem visto: qual o perfil dos brasileiros deportados dos EUA
Crise dos deportados: Lula evita afronta a Trump; ouça o podcast
Serviço de Uber e 99 evidencia “gap” do transporte público em grandes metrópoles
Deixe sua opinião