A Série B chega à reta final de maneira amarga e emocionante para os paranistas. A cinco rodadas do fim da disputa, o Tricolor encara o Vila Nova, na noite deste sábado (8), às 21h, em busca dos pontos necessários para fugir do rebaixamento o time é o atual 14º colocado, com 41 pontos, três à frente da área da degola.
Um triunfo do time comandado por Ricardinho garantiria não apenas aumenta a distância para a ZR, como enterra matematicamente os goianos na Série C. O clima no time do Centro-Oeste, aliás, é de fim de feira: com salários atrasados e alta desmotivação, vários jogadores estão deixando o clube.
TABELA: Veja como está a classificação da Série B do Brasileiro
Veja os números da campanha do Paraná na Segundona
Paraná
O experiente zagueiro Cleiton, suspenso, é desfalque. Ele será substituído pelo garoto Jean. O zagueiro Alisson, o volante Lucas Otávio e o atacante Giancarlo foram liberados pelo departamento médico, mas seguem realizando trabalhos físicos e também não estão à disposição. Assim, o Tricolor entra em campo com Marcos; Chiquinho, Jean, Alef e Yan; Edson Sitta, Ricardinho, Thiago Humberto e Lúcio Flávio; Carlinhos e Adaílton.
Vila NovaMesmo jogando em casa, o técnico Wladimir Araújo testou durante a semana uma formação sem nenhum atacante de ofício. Para a partida, Araújo conta com o retorno do goleiro Cleber Alves. O zagueiro Gabriel e o meia Felipe Macena estão suspensos. Os volantes Jeferson (lesão no tornozelo) e Arthur (lesão no joelho) também são desfalques. O capitão Radamés, que volta de suspensão, chegou a ser poupado de alguns treinamentos, mas deve reunir condições de jogo. Caso contrário, Júlio Vinícius será o substituto.
O Vila deve jogar com Cléber Alves; Wanderson, Gustavo, João Paulo e Alisson; Radamés (Júlio Vinícius), Leonardo, Léo Rodrigues e Christiano; Paulinho e Nenê Bonilha.
Chave da vitória
A manutenção de Thiago Humberto no time é a prova deste cenário. Ao lado de Lúcio Flávio, os dois experientes atletas terão a responsabilidade de municiar o ataque principalmente Adaílton, que anda com fome de gol. Na zaga, por sua vez, a atenção terá que ser total: o goleiro Marcos, 38 anos, terá a responsabilidade de orientar os jovens Jean (20) e Alef (21).
Melhor e pior cenário
Uma vitória em Goiânia deixará o Paraná com 44 pontos. A melhor combinação de resultados envolve derrotas de ABC, Bragantino, Icasa e América-RN. Caso tudo dê certo, a distância para a ZR fica em seis pontos, a quatro rodadas do fim, e o Tricolor, 13º colocado, ganha terreno sobre os concorrentes.
Por outro lado, uma derrota diante do Vila Nova pode incomodar bastante. Caso os adversários diretos vençam na rodada, há o risco do time terminar a rodada na 16ª colocação, diminuindo para apenas dois pontos a distância para a ZR.
Histórico
No primeiro turno
Campanha
Curiosidades
O árbitro
Deixe sua opinião