Elenco paranista durante treinamento no CT Racco.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Mesmo com a vantagem de ter batido o Foz do Iguaçu por 3 a 0 na ida, o Paraná vê uma série de desafios para a partida de volta. Encontro que ocorre neste domingo (10), às 11 horas, na Vila Capanema, pelas quartas de final do Campeonato Paranaense.

CARREGANDO :)

O primeiro desafio do Tricolor é não relaxar com a vantagem adquirida fora de casa. Até uma derrota por dois gols de diferença classifica a equipe para a fase semifinal do Estadual – o adversário virá do confronto entre Atlético e Londrina, que empataram por 1 a 1 na ida.

FICHA TÉCNICA: veja como entrarão em campo Paraná e Foz

Publicidade

MATA-MATA: veja as chaves com o caminho dos times até o título

“Sabemos da importância da vantagem, mas não podemos nos acomodar. Eles virão com força máxima, tentando os gols. Vamos procurar jogar no erro deles para matar o jogo”, comentou o lateral-esquerdo Rafael Carioca, em entrevista à Rádio Banda B.

Há ainda a preocupação com um possível desgaste dos jogadores. Na quarta-feira (6), o time empatou com o Estanciano por 1 a 1 em Estância, Sergipe, pela Copa do Brasil. Tanto a viagem de ida, quanto o retorno, foram maratonas entre aviões e aeroportos.

“A semana foi muito cansativa, com as viagens etc. Mas no Brasil temos que nos acostumar com esse calendário. Procuramos descansar e nos preparar da melhor maneira possível”, declarou o zagueiro Demerson.

Publicidade

PRÉVIA DA RODADA: quem vai passar para a semifinal? Veja os palpites da Gazeta

Além do cansaço da viagem, o Paraná vai encarar o Foz no horário das 11 horas da manhã. A previsão do tempo para Curitiba, de acordo com o Simepar, é de temperaturas de até 28° C.

“Pode ser o horário que for. Vai ser desgastante, sem dúvida. Se tiver calor, vamos jogar sob o sol do meio-dia. Mas temos que encarar para conquistar os objetivos do nosso time”, complementa Demerson.

Demerson e Rafael Carioca devem ser as novidades do técnico Claudinei Oliveira para o duelo com o Foz. São cotados para substituir o zagueiro Alisson, que sofreu um corte no rosto contra o Estanciano, e o lateral-esquerdo Fernandes, que teve uma entorse no tornozelo direito.

A provável formação do tricolor contará com Marcos; Nei, Zé Roberto, Demerson e Rafael Carioca; Jean, Uchôa, Válber e Nadson; Robson e Lúcio Flávio.

Publicidade