O duelo da noite de hoje contra o líder Joinville, às 21 horas, fora de casa, marca a primeira partida do Paraná na Série B após a saída do treinador Claudinei Oliveira. Ele havia assumido a equipe ainda antes da estreia na competição, contra o Sampaio Corrêa. E com transferência do ex-comandante para o rival Atlético, concretizada na última semana, a responsabilidade de dar continuidade ao bom momento tricolor na Segundona é do interino Luciano Gusso, auxiliar técnico de Oliveira durante seu período no clube o time conquistou dez dos últimos doze pontos disputados.
Contra o Coelho catarinense, no entanto, o time comandado interinamente por Gusso deverá manter o perfil dos tempos de seu antecessor.
"Vamos dar sequência e continuidade ao trabalho, manter a base que vem jogando e assim acredito que possamos alcançar um bom resultado. Com pouco tempo não dá pra mudar muita coisa", garante o interino.
A familiaridade com o elenco, o conhecimento do ambiente interno e o trabalho realizado nas categorias de base paranistas credenciam Gusso para dar sequência ao trabalho de Oliveira.
Apesar da diretoria, por meio do presidente Rubens Bohlen, ter praticamente descartado sua efetivação, o aval do grupo e uma sequência de bons resultados podem alterar este panorama.
Durante a semana, o zagueiro Gustavo demonstrou apoio à efetivação. "O Luciano [Gusso] tem totais condições de fazer este trabalho e vai ter toda a confiança do grupo se for o escolhido para permanecer no cargo", afirmou, assim como o capitão do time, o meia Lúcio Flávio. "Ele sabe o perfil que o grupo tem e o que acontece no clube. É alguém que certamente pode dar uma continuidade boa àquilo que vem sendo feito", endossa.
Gusso, no entanto, prefere ainda não pensar nesta possibilidade. "O pensamento agora é totalmente voltado para esta partida contra o Joinville, este é o nosso único foco. Por conhecer os jogadores e ter trabalhado com o Claudinei [Oliveira], acredito que possamos fazer um bom jogo. Sobre o futuro não podemos falar", afirma.
Em busca da vitória e sob novo comando, o Paraná contará com os retornos do zagueiro Alisson e do volante Marcos Serrato, que voltam de suspensão. Eles devem entrar nas vagas do zagueiro Anderson Rosa e do meia Henrique Santos, titulares no empate com o Sampaio Corrêa, na última terça-feira.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa
Deixe sua opinião