Buscando se aproximar do G4 da Série B, o Paraná foi ao Recife encarar o time que abria o grupo dos quatro melhores da competição e acabou goleado. O 5 a 1 do Náutico sobre o Tricolor, na tarde dessa sábado (11), está entre os maiores placares da competição até aqui e foi resultado de um desempenho abaixo da média da equipe paranista. A maior goleada da competição foi aplicada também pelo Timbú, sobre o Sampaio Correa, na quarta rodada, por 5 a 0.
VEJA como foi o lance a lance de Náutico 5 x 1 Paraná
Com isso, o time do treinador Claudinei Oliveira, que estava sem perder há cinco jogos, agora não vence há quatro rodadas e vê os ponteiros da tabela se distanciarem, abrindo seis pontos do G4. De quebra a derrota com o placar elástica ainda freia o otimismo de fora de campo após o lançamento dos novos uniformes e do plano de sócios, na última quinta-feira (9).
Veja a classificação da Série B.
Abatido, técnico do Paraná lamenta maior goleada sofrida na carreira
Leia a matéria completaOs gols da partida foram marcados por Jefferson Nem (7/1º e 3/2º), Taiberson (21 e 30/2º), e Bergson (30/1º). O Tricolor ainda descontou após jogada individual de Henrique, que reestreou pelo Paraná e descontou no final do jogo (42/2º). O Tricolor agora tem dois jogos seguidos em casa, Goiás e Luverdense, dois times que estão na parte de baixo da tabela, para tentar se reabilitar na competição.
Curta a página Meu Paraná, Meu Tricolor no Facebook
Craque
Jefferson Nem
Além dos dois gols, o artilheiro deu os passes para os outros dois marcados pelo Timbú. Leandro Silva, João Paulo e Pitty passaram pela marcação do avante mas não conseguiram pará-lo.
Fotos: torcedores do Paraná assistem jogo com o Náutico em telões na Vila
Leia a matéria completaBonde
João Paulo
Perdido na marcação e falhando em diversos momentos, não repetiu as últimas boas atuações e colaborou para a goleada do Náutico.
Guerreiro
Taiberson
Com velocidade e boa presença de área, o avante ajudou a construir o placar elástico. Marcou dois gols.
Chave do jogo
Os erros da defesa paranista foram determinantes para o resultado. Primeiro o zagueiro Pitty, que se enrolou com a bola e deu de presente na entrada da área para o primeiro gol adversário. Depois, João Paulo, que teve a chance de tirar o perigo da área e furou a tentativa, deixando Bergson de frente com Marcos, no segundo. Na segunda etapa, a equipe voltou abatida e não conseguiu reagir. Nos contra-ataques, acabou levando a goleada.
Gols
1º Tempo
1x0 - 7 minutos: Pitty e Basso se complicam na entrada da área, Jefferson Nem rouba e enfia para Renan Oliveira tocar por baixo de Marcos.
2x0 - 30 minutos: Renan Oliveira coloca a bola na área paranista, João Paulo furou na tentativa de cortar e a bola sobrou para Bergson, que girou e bateu forte.
2º tempo
3x0 - 3 minutos: Maylson passa por dois marcadores na direita e cruza rasteiro, Jefferson Nem aparece atrás de Leandro Silva e completa para o gol.
4x0 - 21 minutos: Jefferson Nem recebe lançamento longo do goleiro Júlio César e avança, corta a marcação e coloca rasteiro para Taiberson chegar completando no meio da área.
5x0 - 30 minutos: Jefferson Nem novamente faz a festa sobre Leandro Silva na direita e cruza para o meio da área, Taiberson chega de trás para bater para o gol.
5x1 - 42 minutos: Jogada individual do atacante Henrique, que passou pela marcação na entrada da área e bateu na saída do goleiro.
Próximos jogos
Náutico: Vasco (fora); Bragantino (casa); Brasil (fora)
Paraná: Goiás (casa); Luverdense (casa); CRB (fora)
Direita vê ação contra militares como “cortina de fumaça”; governistas associam caso a Bolsonaro
O que diz o relatório da PF que levou à prisão de militares por plano de morte de Lula e Moraes
PF diz que Braga Netto foi peça-chave em suposto plano de golpe de Estado
Quem são os secretários escolhidos por Trump para compor o governo dos EUA a partir de 2025
Deixe sua opinião