Antes pressionado pela proximidade da zona de rebaixamento, a vitória do Paraná sobre o América-MG livrou o time definitivamente do rebaixamento e os jogadores paranistas não esconderam o alívio com o resultado. O técnico interino Fernando Miguel, que também vinha sofrendo com as críticas, foi às lágrimas ao abraçar integrantes da comissão após o término da partida.
TABELA: Veja a classificação da Série B
Jogador mais experiente do grupo, o goleiro Marcos resumiu o sentimento do grupo paranista. “O sentimento de todos é de alívio. A situação era difícil, com a pressão, a gente sabia que vinha de resultados ruins, os times que estavam embaixo começaram a ganhar, isso pressionou ainda mais. Nosso grupo estava unido, se dedicou ao máximo e mentalmente se preparou para o confronto de hoje [sábado]”, declarou.
JOGO: Veja como foi a partida entre Paraná e América-MG
Com choro de Fernando Miguel, Paraná põe fim ao risco de queda à Terceirona
Leia a matéria completaO zagueiro Luiz Felipe foi ainda mais enfático, rebatendo as críticas recebidas ao longo da última semana. “Isso foi para calar a boca de muitas pessoas que falaram coisas erradas de nós. A vitória era muito importante para nós jogadores, entramos em campo focados e determinados para conquistar nosso objetivo”.
O treinador Fernando Miguel revelou a sensação de alívio nos vestiários paranistas, acredita que o Paraná poderia ter tido mais ‘sorte’ em algumas partidas em que foi derrotado e ainda não considera o dever do grupo cumprido. “As coisas não aconteceram como pensávamos e acabamos passando algum ‘sufoquinho’ no final. Dá certo alívio sim mas acho que o dever precisa ser melhorado a cada dia. O alívio foi de não ter mais chances de cair mas o campeonato ainda não acabou”, concluiu.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião