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Torcida tricolor apoia o Paraná no primeiro jogo com o Palmeiras: clube conseguiu acréscimo de R$ 800 mil no caixa na partida da Copa do Brasil | Daniel Castellano / Gazeta do Povo
Torcida tricolor apoia o Paraná no primeiro jogo com o Palmeiras: clube conseguiu acréscimo de R$ 800 mil no caixa na partida da Copa do Brasil| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

Tricolores

Retorno

Para a sequência da temporada, o Paraná confirmou ontem o retorno do volante Cambará, que estava emprestado ao Bragantino.

Negociação

O clube também tenta a contratação do atacante Arthur, do Londrina, e do volante Zé Luís (ex-São Paulo), do Itumbiara. Ambos podem chegar à Vila nos próximos dias.

Mais do que reencontrar um clube da Primeira Divisão do futebol brasileiro, a partida de quarta-feira contra o Palmeiras, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, significou um reforço para os cofres paranistas. Segundo apurou a reportagem, entre receitas com ingresso e venda de planos de sócios, patrocínio pontual e premiação da CBF, o Paraná conseguiu um acréscimo de receita de cerca de R$ 800 mil – valores não confirmados pela diretoria.

O dinheiro arrecadado em uma única partida serve de alento aos trico­­lores, que amargaram a maior parte dos cinco primeiros meses do ano com uma agenda escassa, resultado dos ca­­len­­dários da Série Prata do Campeonato Paranaense e da Série B do Brasileiro, que começam as disputas a partir do mês de maio.

O jogo contra o Alvi­­verde paulista foi apenas a quinta partida oficial do Tricolor na temporada 2012, o terceiro na Vi­­la Capanema.

O superintendente de futebol do Paraná Clube, Celso Bittencourt, não confirma os valores, mas garante que a arrecadação serve de reforço no pagamento de compromissos financeiros. "Foi uma renda boa, a torcida ajudou comprando ingressos e aderindo aos planos de associação. Essa receita é fundamental para ajudar nos custos do clube", enfatizou, dizendo que os valores recebidos não mudam as projeções paranistas em termos de contratação de atletas e planejamento para as competições que começam no próximo mês.

A principal novidade doTricolor para a partida contra o Palmeiras foi o contra­­to de patrocínio master para a camisa, com a rede de lojas Kalunga. De acordo com o Departamento de Marketing do clube, a falta de calendário nos primeiros meses do ano trouxe um reflexo direto nas receitas de patrocínio, o que deve modificar a partir de agora, com o início do Estadual e do Nacional.

A expectativa é fechar com um patrocinador para o uniforme até a estreia no Brasileirão. "Existe um trabalho muito forte devido ao calendário recheado que teremos a partir de agora. Estaremos em destaque na Série Prata, chamando atenção da mídia local", destaca o vice-presidente de marketing do clube, Vladimir Carvalho.

"E também iniciaremos as disputas da Série B, que neste ano, com a queda do outro clube da capital [Atlético], ganha outra exposição em termos de visibilidade de mídia regional e nacional, o que pode trazer reflexos para nós. Em termos de captação para investimentos para patrocínio estamos em um momento propício", complementa.

O cálculo do incremento de receita do Tricolor com o jogo diante do Porco leva em consideração o bônus recebido da CBF pela participação nas oitavas de final, o patrocínio da camisa para os dois jogos, o aumento do número de sócios e a arrecadação de bilheteria anunciada pelo clube.

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