Um dos jogadores mais criticados pela torcida na reta final da Série B, o atacante Kayke despediu-se do Paraná pelo Instagram, anunciando que não permanecerá no Tricolor em 2014. Já o zagueiro Júnior Lopes, que estava no Nova Iguaçu-RJ, é a primeira contratação paranista para a próxima temporada.
Após chegar na Vila Capanema indicado pelo empresário Léo Rabello, quando este estava negociando com a diretoria paranista a dívida referente ao meia Thiago Neves, Kayke fez 16 partidas pelo Tricolor na Série B e apenas três gols, todos nos cinco primeiros jogos.
"Mais um ano e um ciclo que termina, vivido de muitas alegrias e tristezas, vitórias e derrotas, boas e más lembranças como tudo em nossas vidas", disse Kayke na mensagem no Instagram. "Gostaria de agradecer ao Paraná Clube e a todos aqueles que fazem parte desse clube de alguma forma, muito obrigado aos torcedores que foram fiéis até o final, mesmo não conquistando o tão sonhado acesso para a Série A. Com certeza ficará na memória", acrescentou o atleta.
Reforço
Enquanto Kayke se despede, Júnior Lopes já trabalha no Tricolor. Com 26 anos, o zagueiro tem passagens pelo Bragantino e no Acadêmica, de Portugal. Após voltar ao Brasil e jogar no Nova Iguaçu-RJ, o defensor chega ao Paraná com a intermediação do empresário Marcos Amaral.
O atleta, que se destaca pela estatura (1,90 m), ficou conhecido pela marcação dura no atacante Neymar em uma partida do Paulista em 2012. O atacante do Barcelona disse que na época que a cada falta, Júnior Lopes dizia "Deus te abençoe". O zagueiro negou a história, dizendo que só "abençoou" o camisa 10 da seleção no final da partida.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares