O Paraná confirmou sua sétima contratação para a Série B de 2015. É o lateral-esquerdo Elbis, 22 anos, que estava no Atlético-GO, onde disputou o Campeonato Goiano deste ano.
O atleta chega para suprir uma posição carente no elenco do Tricolor. Titular durante o Estadual, Bruninho entrou em litígio judicial com o clube e desde então vem treinando separadamente do elenco. Já o jovem Yan, que vinha ocupando a ala-esquerda paranista nos últimos treinamentos, é visto como inexperiente para encarar a Segundona.
A trajetória da carreira de Elbis acumula alguns fatos curiosos. Apesar de jovem, o jogador já acumula seis times no currículo. Um deles é o próprio Paraná. Revelado pelo Marília-SP, Elbis passou pelo Tocantinópolis e, em seguida, ainda no início de carreira, chegou à Vila Capanema, onde não foi aproveitado. Em seguida, foi atuar no Cincão-PR.
É aí que a carreira de Elvis teve outra reviravolta surpreendente. Do londrinense Cincão, onde disputava a segunda divisão do Paranaense, o atleta acertou transferência para o poderoso Atlético de Madri, pelo valor de R$ 480 mil. Mas para jogar no time B, onde ficou por três anos, sem nunca estrear pela equipe principal.
No início do ano, Elbis deixou a equipe madrilenha para acertar com o Atlético-GO, onde foi titular na disputa do Campeonato Goiano deste ano. Além de Elbis, o Paraná já confirmou as contratações dos zagueiros Rodrigo e Zé Roberto; dos volantes Eder e Washington; do meia Rafael Costa; e do atacante Henrique.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião