O Paraná confirmou sua sétima contratação para a Série B de 2015. É o lateral-esquerdo Elbis, 22 anos, que estava no Atlético-GO, onde disputou o Campeonato Goiano deste ano.
O atleta chega para suprir uma posição carente no elenco do Tricolor. Titular durante o Estadual, Bruninho entrou em litígio judicial com o clube e desde então vem treinando separadamente do elenco. Já o jovem Yan, que vinha ocupando a ala-esquerda paranista nos últimos treinamentos, é visto como inexperiente para encarar a Segundona.
A trajetória da carreira de Elbis acumula alguns fatos curiosos. Apesar de jovem, o jogador já acumula seis times no currículo. Um deles é o próprio Paraná. Revelado pelo Marília-SP, Elbis passou pelo Tocantinópolis e, em seguida, ainda no início de carreira, chegou à Vila Capanema, onde não foi aproveitado. Em seguida, foi atuar no Cincão-PR.
É aí que a carreira de Elvis teve outra reviravolta surpreendente. Do londrinense Cincão, onde disputava a segunda divisão do Paranaense, o atleta acertou transferência para o poderoso Atlético de Madri, pelo valor de R$ 480 mil. Mas para jogar no time B, onde ficou por três anos, sem nunca estrear pela equipe principal.
No início do ano, Elbis deixou a equipe madrilenha para acertar com o Atlético-GO, onde foi titular na disputa do Campeonato Goiano deste ano. Além de Elbis, o Paraná já confirmou as contratações dos zagueiros Rodrigo e Zé Roberto; dos volantes Eder e Washington; do meia Rafael Costa; e do atacante Henrique.
Pragmatismo não deve salvar Lula dos problemas que terá com Trump na Casa Branca
Bolsonaro atribui 8/1 à esquerda e põe STF no fim da fila dos poderes; acompanhe o Sem Rodeios
STF condenou 265 pessoas pelos atos do 8/1 e absolveu apenas 4
“Desastre de proporções bíblicas”: democratas fazem autoanálise e projetam futuro após derrota