Uma lesão no músculo adutor da coxa direita vai tirar o centroavante Giancarlo por duas a três semanas dos treinos e jogos do Paraná. Ele havia sentido um desconforto na região no treinamento de ontem e a contusão foi diagnosticada em uma avaliação antes da atividade desta sexta-feira (25), na Vila Olímpica. O técnico Claudinei Oliveira colocou Arthur no ataque do time que se prepara para enfrentar o ABC neste sábado, às 21 horas, na Vila Capanema.
Desta forma, Claudinei não conseguirá colocar em prática a ideia de repetir a escalação pelo terceiro jogo seguido. E o artilheiro do Paraná na Série B, com cinco gols, não terá chance de encerrar o jejum de três partidas sem balançar a rede.
No empate por 1 a 1 com a Portuguesa, na última rodada, Arthur, de 20 anos, entrou no segundo tempo no lugar de Tiago Alves para jogar aberto pela ponta direita. Como substituto de Giancarlo, precisará se posicionar pelo meio como referência ofensiva.
"A gente perde nossa referencia, jogador que tem sido nosso goleador na competição. Agora é o momento de darmos chances para o Arthur. É a substituição lógica. A gente poderia mudar um pouco a forma e jogar, mas é hora dele mostrar seu potencial. As coisas não acontecem por acaso e espera que dê conta do recado", afirmou o técnico Claudinei Oliveira.
O Tricolor deve ir a campo neste sábado com a seguinte formação: Marcos; Chiquinho, Gustavo, Alisson e Breno; Lucas Otávio, Marcos Serrato, Ricardinho e Lúcio Flávio; Tiago Alves e Arthur.
Congresso prepara reação à decisão de Dino que suspendeu pagamento de emendas parlamentares
O presente do Conanda aos abortistas
Governo publica indulto natalino sem perdão aos presos do 8/1 e por abuso de autoridade
Após operação da PF, União Brasil deixa para 2025 decisão sobre liderança do partido na Câmara