O técnico Ricardinho teria no mínimo seis desfalques para montar a equipe do Paraná que enfrenta o Bragantino, sexta-feira (21), às 21 horas, em Bragança Paulista. No entanto, um fato inusitado elevou para dez quase um time inteiro o número de atletas com quem o treinador não poderá contar.
O zagueiro Alef, o volante Edson Sitta, o meia Lúcio Flávio e o meia-atacante Thiaguinho, todos suspensos, são baixas certas. Além deles, os atacantes Carlinhos e Adaílton, que sofreram lesão na vitória sobre o Icasa, terça-feira (18), também devem ser vetados.
Para suprir as ausências, o comandante paranista contava em convocar atletas que não haviam sido relacionados para as duas partidas fora de casa, contra Icasa e Bragantino: casos do zagueiro Alisson, do lateral direito Chiquinho, do volante Lucas Otávio e do atacante Júlio César.
No entanto, de acordo com a assessoria do clube, todos os quatro jogadores sentiram lesões na manhã desta quarta-feira (19), durante treinamento em Curitiba, e não puderam ficar à disposição para a partida. Em princípio, todos estavam liberados pelo departamento médico e reuniam condições de jogo.
"Às vezes não entendemos os planos de Deus para nossas vidas, mas eu confio inteiramente em ti mesmo sem entender - se sentindo esgotado", escreveu Alisson em seu perfil no Facebook, após o treinamento.
Esquecidos vão para o jogoDiante do fato, Ricardinho acabou convocando atletas que vinham tendo pouquíssimas chances no elenco. Assim, os zagueiros Anderson Rosa e João Antônio e o lateral esquerdo Erivelton (formado nas categorias de base), foram os escolhidos para completar o grupo que enfrenta o Massa Bruta, pela penúltima rodada da Série B. Eles viajam para Extrema, interior de Minas Gerais, onde o elenco está concentrado.
Por causa dos quatro meses e meio de salários atrasados dos jogadores, o clima no Paraná neste final de temporada é tenso. Ainda após o triunfo sobre o Icasa, terça (18), o volante Edson Sitta e o técnico Ricardinho cobraram duramente a diretoria por mudanças no clube.
Como alento para o torcedor, a vitória por 2 a 1 sobre os cearenses dizimou qualquer possibilidade de rebaixamento e confirmou o Tricolor na Série B do ano que vem. O time é o atual 12º colocado, com 47 pontos, a sete da área da degola. Como restam apenas duas rodadas para o fim da competição, o Tricolor não pode mais ser alcançado pela turma da rabeira.