A estreia com vitória do Paraná na Série B do Campeonato Brasileiro marcou também o início com o pé direito do comando do técnico Dado Cavalcanti no Tricolor. Após a vitória por 2 a 0 sobre o ABC, o treinador creditou ao forte treinamento a mudança de atitude do time em comparação com as atuações no início da temporada, no Campeonato Paranaense e na Copa do Brasil.
"Desde que cheguei o questionamento era para fazer amistosos, mas optei em não fazer porque precisávamos de entrosamento e de treinamento. Precisávamos de uma postura de unidade, onde todos pensam e correm da mesma forma. Isso não acontece da noite para o dia, temos muito a melhorar ainda", disse Dado, que assumiu o Tricolor no dia 8 de maio.
Ele demonstrou satisfação com o desempenho de seus comandados e com o resultado no início da Série B, mas pediu pés no chão, ciente de que ainda restam 37 rodadas na competição.
"Fico feliz, satisfeito, estrear vencendo é sempre bom. Mas nada de euforia, que a gente tenha essa disciplina e essa intensidade que tivemos hoje [ontem]", avaliou o treinador.
O técnico também lamentou a ansiedade na hora da conclusão das jogadas, quando o Paraná desperdiçou várias oportunidades para ampliar o placar em João Pessoa. "A ansiedade dos homens da frente trouxe alguns problemas. Se tivéssemos um pouco mais de lucidez na hora da finalização poderíamos fazer mais gols", disse. Na próxima terça-feira (28), o Paraná joga a primeira partida em casa pela Série B contra o São Caetano, às 15 horas, na Vila Olímpica. "Temos outro jogo, com outra situação de campo, de adversário, temos muito a fazer ainda", resumiu o treinador.
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana