O meia Lucio Flavio foi poupado do treino do Paraná na manhã desta quinta-feira (28), mas será titular sábado (30), diante do América-RN, pela 19ª rodada da Séria B do Brasileiro. Recuperado de uma lesão muscular na coxa, o capitão tricolor sentiu um pouco de fadiga no local lesionado nesta terça, mas nada grave.
"O Lucio viaja. Ele teve um pouco de dor, um cansaço muscular. E como é o jogador da bola parada, decidi deixar ele de fora do treino de hoje, mas amanhã deve retornar normal no treino em Natal e ser titular", explica o técnico Claudinei de Oliveira.
O meia substitui Marcos Serrato, que jogou enquanto Lucio Flavio esteve contundido. Dessa maneira, Claudinei escala o time na Arena das Dunas com Chiquinho, Gustavo, Alisson e Breno; Lucas Otávio, Edson Sitta, Henrique Santos e Lucio Flavio; Tiago Alves e Giancarlo.
Apesar de ter testado algumas opções táticas nos treinos da semana, o treinador optou por manter o 4-4-2 diante do Mecão. "Aproveitei a semana de treinos para testar algumas variações justamente para estarmos preparados quando precisarmos mudar o esquema tático", explica Claudinei.
No retorno ao time titular, o capitão afirma que o clima na Vila Capanema está bom após uma sequência de duas vitórias."É isso que traz confiança, o ambiente bom. Apesar de todos os problemas sempre tivemos um ambiente bom aqui", garante.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia