O zagueiro Luiz Felipe foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira, na Vila Belmiro, como novo reforço do Santos. O atleta pertencia ao Paraná, comandado pelo ex-técnico santista Claudinei Oliveira. O treinador foi determinante para a contratação. Além de ser consultado pela diretoria do clube paulista, ele foi responsável por aconselhar o jogador a vestir a camisa alvinegra.
Em sua chegada ao Santos, Luiz Felipe agradeceu os conselhos de Claudinei e já avisou que está preparado para estrear na próxima quinta-feira, quando os santistas encaram o Mogi Mirim, no Pacaembu, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.
“Conversei com Claudinei e agradeci. Disse que eu vou fazer tudo que eu vinha fazendo lá. Ele me aconselhou, disse que eu irei bem aqui”, afirmou Luiz Felipe. “Estou pronto. Vou treinar e buscar o meu espaço. Deixo para o Dorival decidir por jogar na quinta-feira ou não”, completou.
Luiz Felipe deve brigar inicialmente com Lucas Veríssimo por uma vaga de titular na zaga do Santos. O prata da casa, promovido no início do ano do time B, recebeu críticas por seu desempenho nos primeiros jogos, mas segue como titular ao lado de Gustavo Henrique. David Braz, que se recupera de uma lesão muscular de grau 3, só deve voltar aos gramados no fim do próximo mês.
“Não me sinto pressionado. A dupla de zaga é de garotos de qualidade. Terei que trabalhar bastante para buscar espaço. A diferença que eu sinto é pouca. A gente vem trabalhando forte e aqui também vai ser assim”, disse o zagueiro, que não teme a pressão de jogar no Santos.
“Todo jogador sabe da pressão de jogar no Santos, da torcida, que sempre cobra. Todo jogador sabe da sua responsabilidade. Responsabilidade lá era menor no Paraná. Vou me dedicar ao máximo todos os dias para corresponder”, completou.
A diretoria santista desembolsou R$ 1 milhão ao Paraná para comprar 55% dos direitos econômicos do zagueiro, que assinou contrato por quatro temporadas. Além de Luiz Felipe, o clube paulista também fechou recentemente a contratação do atacante Maxi Rolón, que atuava no time B do Barcelona, da Espanha, e deve ser apresentado nesta semana.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares