Depois da goleada por 6 a 1 contra o Junior Team na última terça-feira (1º), o Paraná começa a se preparar para a maratona de jogos de maio. Só neste mês, o time disputa no mínimo 13 partidas em três competições diferentes: Série Prata do Paranaense, Série B do Brasileiro e Copa do Brasil. Para isso, o clube está tendo de montar operações logísticas consideráveis para manter o time em forma com tantas viagens.
"O Ricardo quer levar praticamente três times [nas viagens]. São mais de 30 jogadores que estarão viajando nesses dias. A equipe médica tem que estar preparada. A recuperação dos jogos vai ser dentro de hotéis durante as viagens", afirma o supervisor de futebol Fernando Leite.
Poupar
Na partida da última terça pela Série Prata do Paranaense, os jogadores do Paraná procuraram se poupar em vários momentos para evitar o desgaste físico. "A gente sabe das dificuldades. Não tem como não pensar na decisão contra o Palmeiras [pela Copa do Brasil] na próxima semana, por exemplo. Mas hoje [terça] conseguimos separar as duas competições e impor nosso futebol", conta Douglas Packer.
O técnico Ricardinho compreende a importância de atuar bem nos três campeonatos, mesmo com pouco tempo de descanso entre um jogo e outro. "Nossa responsabilidade não muda de acordo com as competições. O importante é pontuar gradualmente os erros e as virtudes do nosso time, para apontar o caminho que devemos seguir".