O técnico Marcelo Martelotte não quer que a rivalidade que se criou entre Paraná e Londrina em 2016 dificulte a busca pela vitória sábado (10), às 16 h, na Vila Capanema, pela 24.ª rodada da Série B.
Em fevereiro, no Paranaense, o zagueiro Silvio, que teve passagem discreta no Tricolor, disse que seria “demagogia, bobagem” não acreditar que o Tubarão é a atual 3.ª força do futebol paranaense. Opinião corroborada em agosto à Gazeta pelo ex-presidente do Paraná, Ocimar Bolicenho, que comandou o Tricolor em dois dos cinco títulos do penta nos anos 90 e agora é diretor do LEC.
“A rivalidade não vem de declarações, de polêmica. Vem de história dos confrontos em campo. Então temos de deixar isso de lado“, desconversa Martelotte, para na sequência elevar o tom. “Talvez essa semana a 3.ª força seja o Londrina, semana que vem pode ser o Paraná”.
Talvez essa semana a 3.ª força seja o Londrina, semana que vem pode ser o Paraná
Mesmo tentando se manter à parte de polêmicas, Martelotte reconhece que uma vitória sobre o LEC pode dar mais motivação para a equipe voltar a pensar na parte de cima da tabela. “Dentro da dificuldade, por ter essa rivalidade e pelo fato de o adversário estar bem, a vitória nos daria uma confiança maior para a sequência da competição.”
TABELA: Confira a classificação atualizada da Série B
O meia Nadson lembra da derrota por 1 a 0 no primeiro confronto com o LEC no Paranaense. “Foi uma das nossas melhores partidas e não merecíamos ter perdido”, avalia.
O jogo foi marcado por reclamações da diretoria em relação à estrutura do Estádio VGD . O então diretor de futebol Durval Lara Ribeiro, o Vavá, comparou a iluminação à de uma boate. Já o presidente Leonardo Oliveira disse que era “uma vergonha” jogar naquelas condições.
Nadson diz que desde o Estadual o rival se considera a terceira força . “Ouvimos isso no Paranaense e quem chegou à semifinal fomos nós. Deixa falarem”, aponta.
CURTA a página Meu Paraná, Meu Tricolor no Facebook
Na 14.ª colocação, com 30 pontos, o Tricolor está só a três da ZR e, em caso de derrota, pode entrar na área de degola. O Tubarão vive um panorama bem diferente: em 6. º, com 37 pontos, está só um ponto distante do G4 e tem a defesa menos vazada, com 16 gols . O LEC tem ainda a 3.ª melhor campanha fora de casa, com 16 pontos em 33 possíveis – 48,4% de aproveitamento, contra 52,8% de Vasco e CRB.“Por esses aspectos , o Londrina exige cuidado”, avalia Martelotte, rivalidade à parte.