Dono da melhor defesa e contando com um dos artilheiros do Campeonato Paranaense, o Paraná vê os bons números desaparecerem com as fracas atuações da equipe. Após ter o desempenho classificado como vergonhoso apesar da vitória por 2 a 1 diante do Toledo, quarta-feira (5), a equipe espera se redimir no clássico de domingo (9), contra o Atlético, às 16 horas, na Vila Capanema.
O último triunfo colocou o Tricolor na quarta colocação, com 15 pontos mesma pontuação do Atlético, terceiro colocado. Mas, enquanto o rival chega embalado após a vitória de virada nos acréscimos sobre o vice-líder Maringá, o técnico Milton Mendes precisou recuperar a equipe paranista nos últimos dias.
Segundo ele, o jogo contra o lanterna Toledo foi "ridículo e pobre" e ainda escancarou falta de confiança do time. Fragilidade que não pode se repetir no clássico.
Para reverter esse cenário, o Paraná se apega à força defensiva. A equipe é líder no quesito, com apenas sete gols sofridos. "O que estamos fazendo é uma parte importante, mas não é a única. Estamos trabalhando para que o time siga crescendo como um todo", afirmou o goleiro Marcos, ao site do clube.
Na frente, o trunfo é Giancarlo. Com cinco gols em seis jogos, ele é um dos artilheiros do Estadual. O atacante, contudo, foi responsável pelas críticas mais duras ao time na última rodada, definindo a atuação como vergonha e prevendo dificuldades se não houver mudança de postura.
"Venho procurando fazer a minha parte, e os gols estão saindo. Espero manter uma boa média, para que, juntos, possamos ter mais força na sequência dos jogos", afirmou.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião