![Média de público de pouco mais de 3 mil torcedores faz Paraná projetar redução no plano de sócios Recém-empossado, o presidente Leonardo Oliveira promete novo plano de sócios para janeiro. | André Rodrigues/Gazeta do Povo](https://media.gazetadopovo.com.br/2015/12/6f5f9a69f4399440b863b180ebadf3d7-gpLarge.jpg)
Na posse como presidente do Paraná, na noite de segunda-feira (14), Leonardo Oliveira prometeu apresentar em janeiro um novo plano para os sócios do clube. O novo mandatário tricolor não quis adiantar as alterações, mas disse que haverá redução do preço da mensalidade para o torcedor se associar.
O objetivo, ressalta, é resgatar os inadimplentes e atrair novos integrantes para o quadro associativo. “A partir de janeiro daremos mais acesso aos torcedores com menor poder aquisitivo, que gosta de acompanhar o time. Vamos criar a chance de se associar e dar suporte que precisamos para um grande trabalho”, argumentou Oliveira no discurso de posse na sede da Kennedy.
Na Série B de 20015, o Paraná teve apenas a 12ª melhor média de público da competição: 3,6 mil torcedores por jogo. O maior público foi contra o CRB, na 16.ª rodada, em agosto: empate por 1 a 1 assistido por 14,3 mil pessoas. O pior foi no jogo com o Macaé, quando o Tricolor venceu por 3 a 0 e pôs fim ao risco de rebaixamento: apenas 829 torcedores.
Apesar de baixa, a média foi levemente superior à de 2014, quando o time levou à Vila Capanema cerca de 3,2 mil pessoas por partida. Desde o rebaixamento em 2007, o Paraná tem mantido sua média de público na casa dos 3 mil.
ENQUETE: qual treinador terá a missão mais difícil em 2016? Vote
Apenas em duas ocasiões o time viu as arquibancadas mais cheias. Nas duas vezes a equipe chegou a brigar pelo acesso. Em 2013, os comandados de Dado Cavalcanti conseguiram mobilizar 6,2 mil torcedores por duelo – o sétimo melhor desempenho daquela edição da Segundona. É o recorde desse período de martírio no segundo escalação do Nacional.
Antes, em 2008, o Tricolor alcançou a marca de 4,4 mil espectadores por confronto. Naquele campeonato, o time terminou o primeiro turno na zona de rebaixamento (18º) e teve uma arrancada sensacional no returno, ficando apenas a dois pontos da volta à elite.
Confira a média de público do Paraná na Série B desde o rebaixamento em 2007:
- 2015 – 3,6 mil (15ª melhor média)
- 2014 – 3,2 mil (13ª)
- 2013 – 6,2 mil (7ª)
- 2012 – 3,2 mil (10ª)
- 2011 – 3,7 mil (13ª)
- 2010 – 3,2 mil (11ª)
- 2009 – 3,6 mil (13ª)
- 2008 – 4,4 mil (10ª)
-
STF pode liberar aumento salarial automático para juízes, com impacto anual milionário
-
Veja os próximos passos no caso das joias contra Bolsonaro e outros 11 indiciados
-
Alexandre de Moraes e a quebra de sigilo no indiciamento de Bolsonaro;acompanhe o Sem Rodeios
-
Por que parte da Faria Lima “fez o L”, sem enxergar o óbvio?
Deixe sua opinião