A torcida do Paraná já escolheu um culpado pela má campanha do time neste início de Campeonato Paranaense: o técnico Milton Mendes. O treinador tem sido bastante contestado por causa da péssima posição do time no Estadual é o 9.º colocado com apenas três pontos e vem de três derrotas seguidas. O Tricolor marcou gols, dois, apenas na primeira rodada da competição.
"A pressão existe no futebol e existirá sempre. Todos os jogadores que estão aqui tem de estar preparados para a pressão. Jogadores, treinadores, diretores... Isso é uma constante no futebol", afirmou Mendes. "Isso é salutar, o futebol é isso mesmo", continuou .
O técnico citou até um exemplo internacional para defender que as críticas sofridas fazem parte da natureza da profissão. "O Paul Gascoigne [ex-jogador da seleção da Inglaterra] dizia que depois que deixou de jogar começou a entrar em situações ruins fora do futebol, dizia que precisava da pressão e da adrenalina do futebol. Quem não aguenta a pressão, não pode trabalhar no futebol", contou.
Milton Mendes e seus comandados agora partem para outra "fase" no Estadual. Após quatro jogos em Curitiba, o Tricolor viaja para enfrentar o Operário, no próximo domingo, buscando a recuperação no campeonato para deixar área do grupo da morte, que define os dois rebaixamentos para a Série Prata do ano que vem.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas