• Carregando...
O lateral-direito Gerônimo foi um dos jogadores que o técnico Milton Mendes usou pela primeira vez no campeonato | Albari Rosa / Agência de Notícias Gazeta do Povo
O lateral-direito Gerônimo foi um dos jogadores que o técnico Milton Mendes usou pela primeira vez no campeonato| Foto: Albari Rosa / Agência de Notícias Gazeta do Povo

A escolha por um time titular alternativo para o jogo contra o Maringá nesta quinta-feira (23), na Vila Capanema, onde o Paraná foi derrotado por 1 a 0, não foi motivo de arrependimento para o técnico Milton Mendes. Segundo o comandante paranista, mesmo com o revés, que custou a liderança isolada no Paranaense, a atuação do grupo teve o resultado esperado por ele e pela diretoria do clube.

"O resultado é consequência de vários fatores. Estamos com duas semanas e meia de trabalho, e os jogadores estão assimilando as coisas ainda. Jogamos contra uma equipe boa, que teve a sorte do gol no início. Mas nossa equipe manteve o equilíbrio, e conseguimos muitas situações para fazer o gol. Por isso não estou arrependido", afirmou o treinador.

Segundo ele, ao contrário do que as vaias dos mais de 3 mil torcedores presentes no Durival Britto disseram, muitas coisas deram certo em campo com essa formação, que não contou com alguns dos principais jogadores do elenco, como Lúcio Flávio e Ricardo Conceição.

"Estreamos vários jogadores nesse jogo, uma equipe nova. Com jogadores que criaram oportunidades, correram, defenderam, lutaram. Não foi uma noite para esquecer, e com certeza tiraremos várias lições disso tudo.", ressaltou.

Mendes ainda destacou a importância dessa escolha para o futuro do Paraná na temporada. "No decorrer do campeonato todos verão os resultados disso. Ao longo do campeonato, que usa os mesmos jogadores, a fadiga, a não preparação, pode causar série de problemas para o time. Nosso planejamento está pensando nisso", disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]