Marcos continua número 1 do Paraná, apenas do concorrência de um goleiro de confiança de Fernando Diniz.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Ao menos por enquanto, a chegada do goleiro-linha Felipe Alves não deve mandar Marcos para o banco de reservas do Paraná. Mesmo com o reforço regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) na sexta-feira (24), o ídolo paranista deve ser titular no jogo desta terça-feira (28), contra o Náutico, na Vila Capanema.

CARREGANDO :)

Marcos foi poupado no treinamento de sexta-feira devido a um desconforto muscular, mas não preocupa para o jogo. Se a lesão fosse grave, Felipe Alves estrearia por exclusão. O reserva Wendell continua o tratamento de uma lesão muscular na coxa esquerda. O terceiro goleiro Murilo também está lesionado e depende de avaliação do departamento médico.

Vigésimo reforço do Paraná na Série B, Felipe Alves participa dos trabalhos do elenco paranista desde a semana passada. Recomendado pelo técnico Fernando Diniz, com quem trabalhava no Audax, veio para reforçar o estilo de jogo participativo que o treinador quer dos arqueiros do Tricolor.

Publicidade

Em 2015, o goleiro chamou a atenção de todo o país com um lance no Campeonato Paulista. No jogo contra o Ituano, em março, Felipe Alves deu um chapéu curto no atacante Ricardinho dentro da pequena área. A jogada evidenciou uma habilidade valorizada pelo treinador Fernando Diniz, que é a capacidade de colocar a bola em jogo com os pés.

O desfecho da 14ª rodada deixou o Paraná em 14º na classificação da Série B, com 16 pontos. O time está três pontos acima da zona de rebaixamento, aberta pelo Mogi Mirim (13 pontos), e a dez pontos do Vitória, último do G4, com 26 pontos.