A estratégia do Paraná em privilegiar o acesso à Série A do Brasileirão desde o início do ano e usar o Campeonato Paranaense como laboratório para a formação do elenco, como afirmou o técnico Claudinei Oliveira em sua apresentação, é motivada pelo aumento nos recursos financeiros que o acesso traria ao clube.
Segundo explicou o comandante paranista, em entrevista à Rádio Transamérica na manhã desta quarta-feira (13), a diferença de renda financeira entre as equipes das duas divisões é incomparável. “Para o clube, claro que é importante o título [do Estadual], mas é ainda mais importante o acesso, para se reerguer e voltar a ter visibilidade. Não é só pela vaidade de jogar a Primeira Divisão, é o aporte financeiro que muda drasticamente. É brutal a diferença”, sentenciou.
Para o treinador, o Estadual não será deixado de lado, mas um insucesso não deve provocar mudanças radicais no planejamento feito pela direção Tricolor para 2016. “Vamos jogar para ganhar todos os jogos, se conseguir vencer a maioria, vamos acabar brigando pelo titulo. Mas não quero prometer nada. Estamos com uma política de pés no chão, sem grandes investimentos, com elenco enxuto, então é melhor trabalhar dentro da realidade”, pregou.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia