Embalado pelos 100% de aproveitamento e pela liderança isolada do Estadual, o Paraná vislumbra registrar diante do Toledo, neste sábado (20), às 19h30, na Vila Capanema, o maior público do clube neste Campeonato Paranaense.
A mobilização da torcida tem impactado diretamente o dia a dia do elenco e servido de combustível para os discursos e preleções do técnico Claudinei Oliveira. A expectativa é dar prosseguimento à campanha até aqui irretocável: quatro vitórias em quatro jogos. E também evitar uma possível desmobilização dos paranistas em caso de um resultado adverso.
FICHA TÉCNICA: veja como entrarão em campo Paraná e Toledo
“A gente espera que o torcedor vá para casa feliz novamente. E que continue fazendo esse papel fundamental, não só pela presença, mas por estar tendo paciência com a equipe”, destaca Claudinei. “Não viramos o Barcelona porque ganhamos quatro jogos. Estamos com os pés no chão. E o torcedor faz parte disso. Se ele jogar com o time, a chance de sucesso é maior”, complementa.
Esta será a terceira partida do Paraná como mandante no Estadual. Na vitória sobre o J. Malucelli, na estreia, foram 4.198 pagantes. Já no triunfo sobre o Rio Branco, pela quarta rodada, 6.329 tricolores compraram ingressos.
Claudinei cita Corinthians para minimizar eventual desmanche no Paraná
Leia a matéria completaUm triunfo diante do Toledo ganha mais importância tendo em vista a série de duelos que aguarda o Tricolor nas três rodadas seguintes, quando enfrenta, em sequência, Londrina, Atlético e Coritiba. Cenário que não é ignorado por Claudinei. “Temos de ganhar os jogos com as equipes menores para poder encarar essa sequência sem a responsabilidade pelo resultado. Aí os jogadores curtem a partida e aproveitam os clássicos, que são os jogos bons de jogar”, prega.
Pela primeira vez no campeonato, o treinador será forçado a alterar a equipe titular. Na defesa, o veterano Zé Roberto (34) será o substituto do jovem Luiz Felipe (22), negociado com o Santos. No meio de campo, Leandro Vilela entra no lugar do suspenso Jean.
“Espero manter o mesmo nível do Luiz Felipe. Estou confiante. Tenho a característica de orientar e organizar, fazendo uma boa dupla com o Alisson”, destaca Zé Roberto. “Estamos felizes com o comparecimento da torcida, que não para de cantar e apoiar. Espero que sábado seja uma confirmação do nosso bom momento”, completa.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião