O Paraná venceu o Atlético-GO por 2 a 0 no no Serra Dourada, em Goiânia, neste sábado (03) pela 12ª rodada, e entrou no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados no fim do jogo pelo atacante argentino JJ Morales, que saiu do banco para dar a vitória para o Tricolor.
É a segunda vitória do Tricolor como visitante, que só tinha ganho na rodada da estreia da Segundona, por 2 a 0 contra o ABC. Com o resultado, o time do ténico Dado Cavalcante ultrapassou o Figueirense, o Joinville e o Sport e foi para o terceiro lugar da tabela, com 22 pontos seis a menos que o líder Palmeiras.
O próximo compromisso do Paraná é justamente contra o Joinville, em confronto direto pela permanência no G4, na terça-feira que vem (06) as 21h50 no Durival de Britto.
O jogo
A partida começou com os donos da casa procurando o gol do goleiro Luis Carlos, explorando os espaços deixados pela zaga paranista. Com menos de dez minutos de jogo, o goleiro do Tricolor precisou espalmar o chute forte do atacante Anselmo. O Paraná demorou para impor seu ritmo de jogo e só conseguiu chegar ao ataque pela primeira vez aos 18 minutos, quando o atacante Leo (que ocupou a vaga de Reinaldo, poupado) recebeu a bola do meia Lucio Flávio e arriscou de primeira, mas para fora.
Com o passar dos minutos, o time de Dado Cavalcanti equilibrou as ações no meio de campo e logo passou a pressionar o goleiro Marcio. Leo e o meia Rubinho conseguiram boas chances de finalizar, mas sem sucesso. Já Lucio Flávio, principal articulador do Tricolor, foi bem marcado no meio de campo e pouco produziu na primeira etapa. "A gente está chegando, só temos que caprichar mais na finalização", comentou o volante Cambará na saída do intervalo.
No segundo tempo o Paraná tentou empurrar o adversário para o campo de defesa para entrar na área goiana, mas os donos da casa se aproveitaram das falhas na marcação paranista para trabalhar a bola no meio de campo. Aos 14 o meia João Paulo tocou para o volante Marino chutar forte de longe e assustar Luis Carlos.Percebendo a dificuldade de seu time na frente, Dado Cavalcanti promoveu a saída de Rubinho, deslocou Léo para o lado para ganhar velocidade e colocou JJ Morales fixo no ataque.
A mudança deu certo: aos 36 JJ Morales recebeu bom passe do meia Paulinho (que também entrou na segunda etapa) e chutou rasteiro, sem chances para o goleiro Marcio. O argentino aproveitou o momento para ampliar o placar três minutos depois, ao driblar o goleiro adversário e chutar com a ponta da chuteira, decretando a vitória paranista. "Agora estamos na luta contra os outros times", comentou Morales na saída de campo, já que com a vitória o time da Vila entra no G4 da competição.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião