A temporada acabou para o Paraná com um empate por 1 a 1 contra o Sampaio Corrêa, neste sábado (28), em São Luís, no Maranhão. Os gols foram do atacante Carlão (14/1.º) para os paranaenses e de Nadson (11/2.º) para os donos da casa.
TABELA: Veja como ficou a classificação final da Série B
Um resultado que foi o reflexo de mais um ano melancólico do Tricolor. O pior em pontuação desde que o time caiu para a Segunda Divisão, em 2007. O Paraná terminou a competição no 13.º lugar, com 47 pontos, superando negativamente a campanha de 2008, quando a equipe somou 49.
LANCE A LANCE: Veja como foi a partida em São Luis
Após a eliminação precoce no Paranaense, nas quartas de final para Operário, e a queda logo na primeira fase da Copa do Brasil para a Jacuipense-BA, a nova diretoria tricolor – que assumiu após a renúncia de Rubens Bohlen – prometeu aos torcedores que o time lutaria pelo acesso. O presidente Luiz Carlos Casagrande, o Casinha, chegou a falar em subir com três rodadas de antecedência, o que passou longe de se concretizar.
Com três treinadores diferentes ao longo do campeonato – Nedo Xavier, Fernando Diniz e Fernando Miguel –, o Tricolor terminou a Série B a 18 pontos do América-MG, o quarto colocado e com vaga na Série A, e ficou quatro pontos à frente do Macaé, o 17.º, que caiu para a Terceira Divisão.
Para a temporada 2016, a direção do clube anunciou o retorno do treinador Claudinei Oliveira. Na sua primeira passagem, em 2014, o técnico deixou o comando do Paraná para assumir o Atlético.
Paraná espera afinação entre categorias de base e Claudinei Oliveira
Leia a matéria completaCraque
Nadson
Foi o jogador mais lúcido dentro de campo. Articulou a maioria das jogadas do Sampaio Corrêa e foi premiado com um gol.
Bonde
Leandro Vilela
Não apareceu no jogo e ainda proporcionou um lance bizarro em uma tentativa de chute de fora da área.
Guerreiro
Pimentinha
Muito veloz, o atacante da equipe maranhense deu trabalho ao lado esquerdo da defensiva tricolor.
Gols
1º tempo
0 x 1 (14 min) – Carlão tocou para Ricardinho na entrada da grande área pelo lado direito. O meia arriscou o chute rasteiro que explodiu na trave, mas a bola sobrou para justamente para Carlão, que de coxa, encobriu o goleiro adversário.
2º tempo
1 x 1 (11 min) – Após a defesa de Marcos, Nadson pegou o rebote e chutou forte de primeira sem chances para o goleiro tricolor.
Chave do jogo
Em ritmo de amistoso, Paraná e Sampaio Corrêa empataram em um estádio vazio, num típico jogo para cumprir tabela.
Cartões
Amarelos: Léo Salino (Sampaio Corrêa). Zé Roberto, Jean, Carlão, Gabriel Yan e Éder (Paraná).
Vermelhos: Ricardinho (Paraná).
Deixe sua opinião