FICHA TÉCNICA: Veja como foi Paraná 2x0 Joinville
A reestreia do meia Lúcio Flávio foi como a torcida do Paraná imaginava. Com uma assistência e um belo gol, o ídolo tricolor comandou a vitória de 2 a 0 contra o Joinville, na noite desta sexta-feira (22), na Vila Capanema, pela 7.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Cambará fez o primeiro de cabeça, nos acréscimos da etapa inicial, e Lúcio Flávio fechou o placar, com um chute de fora da área, aos 23 do segundo tempo.
"Ainda não estou com muito ritmo de jogo, mas, felizmente, hoje deu tudo certo. Podemos não ter o melhor elenco, mas temos muita disposição. Trazendo o torcedor para o nosso lado fica difícil nos vencer aqui na Vila", afirmou o camisa 10 paranista.
Com o resultado, a equipe do técnico Ricardinho salta para a 7.ª colocação na tabela, com 11 pontos. Mesma pontuação do Joinville que caiu para 8.º. No próximo domingo (24), o Paraná pega o Cascavel, às 15h30, também na Vila pela Série Prata do Paranaense. O Joinville, na Segundona nacional, vai a Varginha para enfrentar o Boa Esporte, no sábado, dia 30, às 21h.
Paraná 2x0 Joinville
O jogo
A partida começou truncada, mas com o Paraná tomando a iniciativa. A equipe catarinense, que ainda não havia perdido como visitante, marcava muito forte e dificultava as trocas de passes. Aos 12 minutos, aconteceu o primeiro lance de perigo contra a meta do goleiro Ivan. Luisinho fez boa jogada pela direita, foi à linha de fundo e cruzou rasteiro. Arthur escorou dentro da pequena área e mandou a bola por cima do gol.
A partir do susto, o Joinville acordou e equilibrou a partida. Porém, mesmo com mais posse de bola, não levou risco ao goleiro Luís Carlos.
O Paraná errava muitos passes e fazia um jogo "burocrático", como admitiu o próprio técnico Ricardinho. Sem qualidade para chegar à meta adversária com a bola rolando, foi na bola parada de Lúcio Flávio que o Tricolor abriu o placar.
Aos 46 minutos, o meia cobrou escanteio do lado esquerdo e Cambará cabeceou para o chão. A zaga do Joinville chegou a cortar, mas a bola já havia ultrapassado a linha. Apesar da reclamação dos catarinenses, o árbitro validou o gol paranista.
O JEC voltou mais agressivo para a segunda etapa. Logo com um minuto, o lateral Romano cruzou, mas o goleiro Luis Carlos chegou antes do atacante e segurou firme. No minuto seguinte, o Paraná quase ampliou a vantagem. Após rebote do escanteio, Cambará levantou na área e o zagueiro Alex Alves cabeceou por cima do gol de Ivan.
A pedido do técnico Ricardinho, o Paraná foi mais ousado no segundo tempo. "Falei para eles que tínhamos que arriscar mais, tentar o drible, ir para cima", disse.
E foi o improviso pedido pelo treinador que garantiu a vitória aos 23 minutos. Luisinho recebeu na direita, invadiu a área, limpou o zagueiro e rolou para trás. Lúcio Flávio teve tempo de dominar, ajeitar para a perna esquerda e mandar no cantinho de Ivan.
A partir daí, o Joinville partiu para o desespero, mas sem organização pouco ameaçou. A única jogada perigosa aconteceu aos 40 minutos com o ex-coxa-branca Tiago Real. Ele driblou o zagueiro Anderson, mas finalizou mal e mandou por cima do gol.
Até o apito final, o Paraná tocou a bola aos gritos de olé da torcida, que compareceu em bom número e foi premiada com a terceira vitória seguida da equipe na competição.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo