O Paraná venceu o Icasa por 1 a 0, na noite desta terça-feira (18), na Vila Capanema. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Tiago Alves, aos 22 minutos do primeiro tempo. O triunfo veio na véspera de um dos dias que prometem ser mais tensos na queda de braço que o elenco paranista faz pelo direito de receber seus salários em dia.
Veja como foi a vitória paranista no tempo real
Na quarta-feira (20), jogadores e diretoria se reunirão para tratar os problemas de salários atrasados. Dependendo da resposta dos dirigentes, os jogadores poderão entrar em greve. Alguns atletas do grupo chegam a ter atraso de sete meses de pagamento, situação que provocou um ultimato na última semana.
Confira a classificação da Série B
Dentro de campo, o Paraná chegou aos 19 pontos, mantendo-se fora da zona de rebaixamento. O próximo jogo do Tricolor é no sábado (23), às 16h10, na Vila Capanema, contra o Bragantino, um dos adversários diretos na luta contra o rebaixamento.
O jogo
O Icasa entrou em campo com uma faixa protestando contra os salários atrasados. "Viemos a campo em respeito ao torcedor. Mais que calendário, precisamos de salários em dia." A faixa foi assinada pela Federação Nacional dos Atletas de Futebol. O time cearense ameaça não entrar em campo contra o Vasco, na sexta-feira, caso a situação não seja resolvida.
Com a bola rolando, o Paraná foi superior, criando as principais chances. Na primeira delas, aos 6 minutos, Gustavo cabeceou para o gol, mas viu o lance ser anulado pela arbitragem devido a um impedimento inexistente.
O caminho era realmente pelo alto e foi assim que o placar foi aberto aos 22 minutos. Tiago Alves aproveitou jogada pela esquerda e mandou para as redes. O Tricolor continuou criando jogadas, com o time do Icasa tendo dificuldades para criar mais que dois ou três passes seguidos.
A segunda etapa teve uma queda vertiginosa de nível técnico nos primeiros minutos. As duas equipes abusaram dos erros de passe e finalizaram pouco. Com o tempo passando, o Paraná passou a recuperar a superioridade, mas com pouca contundência nas finalizações.
Nos minutos finais, o Icasa partiu para o tudo ou nada, mas o Paraná se defendeu com seus zagueiros e com o goleiro Marcos em uma cabeçada de Neilson aos 46 minutos. Aos 48 minutos, o goleiro levou o amarelo por reclamação, o terceiro dele, virando o primeiro desfalque para o próximo jogo.
Paraná x Icasa
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou