Apesar de habitar uma zona perigosa na tabela da Série B , o discurso de buscar o acesso à elite do futebol brasileiro ainda sobrevive no Paraná . “Esse campeonato está muito equilibrado. Nossa conversa é o G4”, definiu o volante Leandro Silva nesta quinta-feira (15). Esperança e otimismo que contrariam a matemática. Nas últimas dez rodadas, o Paraná tem o pior desempenho entre os 20 participantes: somou nove pontos. Atualmente, o Tricolor está em 13.º, com 33 pontos, cinco atrás do CRB, primeiro a abrir o grupo que briga pelo acesso à Série A.
TABELA: Confira a classificação da Série B
Série B: confira as chances de acesso e rebaixamento de Paraná e Londrina
Leia a matéria completaVindo de derrota em casa para o Vila Nova-GO, por 2 a 1, pela 25.ª rodada, o Tricolor se prepara para outro confronto contra um time goiano, o Atlético-GO, vice-líder, no próximo sábado (17), em Goiânia. Vencer é importante para voltar a fortalecer o sonho do acesso e também para evitar que o time se aproxime do pelotão que corre contra o rebaixamento – seis pontos o separam da área da degola, o Bragantino tem 27 pontos . “Eles irão propor o jogo e nós não podemos somente se defender. Temos de aproveitar que eles vão sair para o jogo e relembrar a partida contra o Vasco, quando vencemos o líder. Esse é o jogo grande que todo jogador quer jogar”, alega.
Vice-líder da competição, o Dragão vem de oito jogos sem perder e está atrás do Vasco, com 45 pontos, apenas nos critérios de vitórias. Para o duelo contra o Tricolor, a diretoria local está promovendo campanhas de ingressos e espera lotar o Serra Dourada. O cenário não incomoda o volante paranista. “Estamos confiantes, apesar da derrota no último jogo. Foi uma fatalidade. O time evoluiu muito desde o jogo contra o Londrina. Nosso time é bom, tem qualidade. E todos querem jogar contra os líderes”, aposta Leandro Silva.
O otimismo do zagueiro de que o Paraná está na briga pelo G4, porém, não é consensual. O presidente do clube, Leonardo Oliveira, admitiu que criou-se uma expectativa exagerada sobre as possibilidades do time neste ano, especialmente após o bom início de Paranaense. “O Paraná, desde o início, é um clube que vai brigar para fazer os três pontos no próximo jogo”, falou, evitando estipular metas, assim que acabou a partida contra o Vila Nova. Mesmo tom usado pelo gerente de futebol Hélcio Alisk, logo após a derrota para o Bahia, na 21ª rodada. Na ocasião, o ex-volante alertou que o clube primeiro precisa se reestruturar para depois poder brigar de igual para igual com os concorrentes pela promoção à Série A.
CURTA a página Meu Paraná, Meu Tricolor no Facebook
Deixe sua opinião