FICHA TÉCNICA: Veja como foi Paraná 3x1 Boa
A nova dupla de ataque do Paraná se mostrou eficiente na vitória por 3 a 1 sobre o Boa, nesta terça-feira (13), na Vila Capanema. Com gols do atacante Paulo Sérgio, que busca retomar um espaço no time titular, e do estreante Kayke, o Tricolor bateu os mineiros e se manteve na quarta colocação, com 26 pontos, dentro do G4 da Série B. O capitão Lúcio Flávio também balançou a rede no triunfo tricolor. Fernando Karanga fez o único gol dos visitantes.
Paulo Sérgio entrou como substituto de Reinaldo, que cumpria suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e abriu o placar aos 15 minutos do 1º tempo. Já Kayke, contratado durante a Copa das Confederações, fez sua estreia no lugar do meia Rubinho, que ficou fora do jogo por causa de uma faringite. Aos 35 min da etapa inicial, ele marcou seu primeiro gol pelo clube.
Com o resultado positivo, o Paraná mantém a invencibilidade dentro da Vila Capanema. Desde outubro de 2012, são 15 jogos sem perder no Durival Britto, com dez triunfos e cinco empates. Na Segundona, foram seis jogos como mandante, com quatro vitórias e dois empates.
De quebra, o time paranaense quebrou a sequência de sete vitórias seguidas do Boa, que caiu para a 6ª colocação, com 23 pontos o time mineiro foi ultrapassado pelo América-MG, que bateu o São Caetano por 2 a 1.
"Era um adversário que tinha o mesmo número de pontos que a gente. O time está de parabéns, pois pegou uma equipe que, fora de casa, vinha tirando pontos dos adversários. A equipe se comportou muito bem em toda a partida", avaliou Lúcio Flávio após o apito final.
No próximo sábado (17), o Paraná encara um novo confronto direto pelo G4 da Série B. O Tricolor enfrenta a Chapecoense, segunda colocada na competição, com 32 pontos, na Arena Condá, em Chapecó, às 16h20.
O jogo
O Tricolor conseguiu ditar o ritmo do jogo desde o início da etapa inicial, criando mais oportunidades. Enquanto isso, a equipe de Varginha não conseguia achar espaço para furar a forte marcação dos donos da casa. Ainda sim, o que se viu foi um primeiro tempo equilibrado, com os dois times buscando a vantagem no placar.
Aos 15 minutos, o domínio do Paraná surtiu efeito em uma rápida jogada da equipe paranaense. O atacante Felipe Amorim encontrou Paulo Sérgio dentro da área e o camisa 11 cabeceou sem chance de defesa para Leandro.
O time da Vila seguiu atacando. Já o Boa passou a explorar os contra-ataques para chegar ao setor defensivo do adversário, mas ainda com dificuldades em furar o bloqueio da zaga paranista.
Aos 35, o estreante Kayke conseguiu marcar seu primeiro gol com a camisa tricolor. Depois de novo lançamento de Felipe Amorim, Ricardo Conceição dominou dentro da grande área e deixou para o novato empurrar para o fundo da rede.
Quando o intervalo se aproximava, o Boa esboçou uma reação. Aos 39, em uma jogada individual, o atacante Fernando Karanga se aproveitou de um erro do zagueiro Brinner para conseguir diminuir a vantagem, o que levou a equipe do técnico Dado Cavalcanti preocupada para o vestiário.
Na etapa complementar, o Boa retornou mais ofensivo, aproveitando melhor as oportunidades que criou e dominando mais a bola. Mesmo assim, o Paraná não cedeu. O Tricolor ainda reclamou de dois lances duvidosos nos minutos inicias, onde a arbitragem não teria marcado penalidades. O time da Vila não demorou a retomar o controle do jogo. E aos 14, o lance decisivo. Em uma falta perto da área, o experiente Lúcio Flávio bateu com precisão e garantiu o terceiro e derradeiro gol paranista.
Até o apito final, a equipe de Nedo Xavier correu atrás do prejuízo e em dois lances teve a chance real de diminuir a vantagem. O Tricolor também teve oportunidades de ampliar, mas o resultado ficou em 3 a 1.
Paraná 3x1 Boa Esporte
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião