O ídolo Marcos, 41 anos, foi apresentado oficialmente como gerente de futebol no Paraná nesta quinta-feira (1). O ex-goleiro, que se aposentou no final do ano passado, já estava exercendo a função desde janeiro de forma experimental.
Coritiba acerta contratação de joia da base do Paraná
“A minha função será trabalhar dentro do vestiário com os atletas. É a parte que eu mais entendo. Já as contratações seguirão sendo feitas pela direção executiva de futebol [Rodrigo Pastana]”, explica Marcos.
Sobre o vestiário, Marcos comemora a chegada do técnico Rogério Micale e acredita na evolução do elenco após o desempenho pífio no primeiro turno do Estadual e da eliminação precoce na Copa do Brasil.
“Foi muito legal [a primeira semana de Micale]. Os atletas que achavam que não seriam utilizados já estão mais animados, assim como os que estavam jogando. A resposta [do grupo] foi rápida e eu fiquei muito feliz com esses primeiros dias de trabalho do professor Micale”, elogia o gerente de futebol.
“Para mim doeu muito ver o professor Wagner [Lopes] ir embora. No dia que eu dei o abraço nele, escorreram algumas lágrimas. Mas é o trabalho que eu escolhi. Eu vou sempre procurar ser justo. Nós sabemos que isso faz parte do processo”, prossegue, lembrando que a decisão de dispensar ou contratar é da direção executiva.
A estreia de Micale no Paraná será domingo (4), às 16h, contra o Cianorte, no Albino Turbay, pela primeira rodada da Taça Caio Júnior – o segundo turno do Campeonato Paranaense.
VEJA TAMBÉM:
>> COPA DO BRASIL: confira o chaveamento completo do torneio
>> BRASILEIRÃO 2018: veja a tabela completa da Série A
>> SÉRIE B: confira a tabela completa da Segundona
>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar
>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental
>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros
Explosões em Brasília tem força jurídica para enterrar o PL da Anistia?
Decisão do STF que flexibiliza estabilidade de servidores adianta reforma administrativa
Lula enfrenta impasses na cúpula do G20 ao tentar restaurar sua imagem externa
Xingamento de Janja rouba holofotes da “agenda positiva” de Lula; ouça o podcast
Deixe sua opinião