• Carregando...
Marino, do São Bernardo, registrou boletim de ocorrência pelas ofensas racistas da torcida do Paraná | Marcelo Andrade / Gazeta do Povo
Marino, do São Bernardo, registrou boletim de ocorrência pelas ofensas racistas da torcida do Paraná| Foto: Marcelo Andrade / Gazeta do Povo

O Paraná poderá ser multado em até R$ 100 mil por causa das ofensas racistas de alguns torcedores contra o volante Marino, do São Bernardo. O episódio aconteceu na quinta-feira passada, quando dois torcedores imitaram som de macaco quando o atleta saía expulso de campo durante partida pela Copa do Brasil. A procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) apresentará denúncia nesta terça-feira e o julgamento deverá ser marcado para a próxima semana.

Se a ofensa envolver mais torcedores que os dois apontados até o momento como suspeitos, a punição poderá ser mais grave. "O Paraná será enquadrado en um artigo que fala sobre preconceito. A pena é inicialmente de multa, mas se, no decorrer do processo, verificarem que é uma quantidade grande de torcedores, o clube poderá até perder pontos", explicou o procurador geral do STJD, Paulo Schmitt. A perda de pontos na Copa do Brasil significaria a eliminação da competição.

A investigação policial continua. O delegado da Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos (Demafe), Clóvis Galvão, ainda aguarda as imagens das câmeras de segurança da Vila Capanema para identificar os responsáveis pelas ofensas.

"Até agora, não me entregaram e tenho apenas as imagens de uma emissora de tevê. Digo que o inquérito deverá durar os 30 dias que são o prazo legal. Não vou me negligenciar e dizer que vou terminar antes", afirmou Galvão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]