O Paraná visita o Criciúma na noite desta sexta-feira (22), às 19h15, no Heriberto Hülse, pela 17.ª rodada da Série B , com a missão de vencer para não descolar do G4 da competição.
Após dois empates sem gols seguidos na Vila Capanema, contra Avaí e Paysandu, o Tricolor permaneceu na quinta colocação, com 25 pontos. Mas viu aumentar para quatro a distância para o Atlético-GO, atual quarto colocado, com 29. Ou seja, caso não vença o Tigre catarinense, a equipe comandada por Marcelo Martelotte terá adiado o desejo de ingressar no grupo de acesso à elite por pelo menos mais duas rodadas.
TABELA: Veja como está a classificação da Série B
FICHA TÉCNICA: veja como entrarão em campo Criciúma e Paraná
A favor dos paranistas, pesa o rendimento atuando como visitante na Segundona. O time é o terceiro forasteiro mais indesejado na disputa, com aproveitamento de 50% dos pontos. São oito partidas longe da Vila, com três vitórias, três empates e 12 pontos conquistados. O Paraná não perde há três jogos como visitante: empatou com o CRB e venceu Vasco e Bragantino.
CURTA a página Meu Paraná, Meu Tricolor no Facebook
Além disso, faltando três rodadas para o fim do primeiro turno, a equipe da Vila conta com mais um triunfo fora de casa para se aproximar da meta estabelecida de conquistar 30 pontos na primeira metade da competição.
Para o duelo, Martelotte não contará com o atacante Lúcio Flávio, suspenso pelo terceiro amarelo. Em sua vaga, entra o volante Jean, que retorna de suspensão. Com isso, Robson será o único atacante da equipe, com o meia Nadson atuando mais avançado.
Já o goleiro Marcos, com desconforto na panturrilha, foi vetado pelo departamento médico e será substituído por Wendell Péricles. Além deles, o lateral-esquerdo Rafael Carioca foi poupado do treinamento de véspera do jogo com um desconforto muscular. Caso não possa jogar, o recém-contratado Henrique Gelain (ex-Coritiba) está cotado.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião