Do pacotão de 18 reforços do Paraná para a temporada 2014, apenas quatro garantiram lugar cativo na equipe e dois deles estarão de fora do confronto de amanhã, às 16h20, contra o Londrina, no Estádio do Café. O atacante Giancarlo, vice-artilheiro do Paranaense com quatro gols Fumaça, do Rio Branco, tem cinco , e o lateral-direito Toty estão suspensos. Quem também cumpre suspensão é o zagueiro Junior Lopes, apresentado em dezembro.
Entre as apostas, o lateral-esquerdo Breno é o único a ter atuado em todas as oito partidas do Estadual. Campeão brasiliense pelo Ceilândia em 2013, ele foi escolhido o melhor da sua posição no torneio e já assegurou seu espaço no Paraná. Outro titular é o zagueiro Naylhor (ex-Icasa), que se recupera de uma lesão e pode encarar o Tubarão neste sábado.
Do número expressivo de reforços, apenas o goleiro João Ricardo, o zagueiro Diego Alemão, o volante Fabián Coronel e o meia Netinho ainda não vestiram a camisa tricolor. O outro é o lateral-esquerdo Murilo, que mal chegou e já saiu.
O ala foi apresentado nesta semana no Rio Branco, em uma transferência facilitada pelo envolvimento do empresário Marcos Amaral com os dois clubes. Foi ele, inclusive, o responsável por ajudar a abastecer a Vila Capanema com tantos jogadores.
Entre eles está o atacante Giancarlo. Com quatro gols em cinco partidas, o jogador voltou ao Tricolor já na gestão do novo diretor de futebol do clube, Roque Júnior.
O atacante havia feito parte do plantel paranista na Série B de 2011, quando marcou oito gols e deixou o hoje badalado Hernane Brocador, do Flamengo, no banco de reservas do Tricolor.
"Fico feliz por estar fazendo um bom papel. Assumi uma responsabilidade muito grande e os gols estão saindo", disse o jogador, que coleciona tentos e cartões quase na mesma proporção. Levou três amarelos e não joga contra o Tubarão. O seu substituto será definido no treino de hoje. Léo e Paulinho brigam pela vaga.
Deixe sua opinião