Após abandonar o discurso do acesso e deixar claro que a luta é permanecer na Série B, o Paraná ganhou nesta segunda-feira (29) o apoio da organizada Fúria Independente. Em carta na Facebook, apesar do tom de insatisfação com o time e o título ‘Jogo da Humildade’, a facção paranista anunciou solidariedade ao momento do clube.
“Que a diretoria reconheça seus erros e os corrijam. Para que os jogadores coloquem a cabeça no lugar (psicologicamente), reflitam e possam ter calma para definir as jogadas. E para nós, torcedores, esquecermos os resultados e lembrarmos que é a nossa camisa que está em campo independente de quem à está vestindo. Vamos lutar enquanto há tempo”, traz a nota.
Entre as medidas de apoio, a Fúria anuncia que irá se posicionar na reta do relógio e não mais na curva norte, possivelmente para ficar mais próximo ao time. Além disso, com apoio de empresas, promete subsidiar mil ingressos para serem revendidos ao preço de R$ 2.
Leia a nota na íntegra
Nestas horas, é muito difícil tomar uma decisão coerente sem que a pressão interfira. Em toda nossa história, fazemos o impossível para apoiar nosso time e você sabe disso. Mas a dificuldade e a esperança do acesso - não concretizada ano após ano – fere o orgulho de todos nós.
Mas isso também nos trouxe algo único. Aprendemos a lutar na dificuldade. Mesmo com todas as “porradas” que tomamos, não nos derrubaram. Que todas as vitórias que conseguimos, são suadas. E quando pensam que vamos abaixar a cabeça, erguemos a guarda.
Agora, precisamos de muita humildade para reverter este quadro. Que a diretoria reconheça seus erros e os corrijam. Para que os jogadores coloquem a cabeça no lugar (psicologicamente), reflitam e possam ter calma para definir as jogadas. E para nós, torcedores, esquecermos os resultados e lembrarmos que é a nossa camisa que está em campo independente de quem à está vestindo. Vamos lutar enquanto há tempo.
E nós vamos começar dando o exemplo: Temos nossa ideologia e uma parte muito forte dela é que a TFI tem o seu lugar na Vila. Lugar que a identifica e que a comporta em todos os jogos (pequenos ou grandes) sem atrapalhar o “povão” e vice-versa. E esse lugar é conhecido como “curva da morte”. Lugar que ocupamos desde a volta pra Vila em 2006.
Para o jogo desta terça (30), decidimos que voltaremos às origens. Reconhecemos que, neste momento, o time precisa do nosso calor mais perto do campo. Por isso – dez anos depois – a FÚRIA voltará para a Reta do Relógio. Temos humildade de mudar nossa postura e nosso posicionamento no estádio para mostrar que o Paraná está acima de tudo.
Além disso, com muito esforço e orgulho conseguimos O APOIO DAS EMPRESAS: JJ MOTO PEÇAS, PANIFICADORA PONTO FINAL, EVANGELHOS BOY EXPRESS E PIZZARIA AZADI e subsidiaremos mil ingressos da curva norte para serem revendidos ao preço de 2 Reais aos nossos integrantes. As vendas começam hoje, às 14h, na sede da torcida. A todas estas empresas que nos deram condições de realizar esta mobilização, o nosso muito obrigado!
Fizemos um pedido agora pela manhã para que a diretoria do clube unifique a curva e a reta novamente para este jogo. E para que nosso pedido ganhe força, precisamos que todos entrem na campanha e compartilhem esta publicação com a hashtag #FúriaNaRetaPeloTricolor. Se você é sócio como muitos de nós, também apoie. É importante. Sua opinião também faz a diferença.
Junte-se a nós. Você também está convocado.
#FúriaNaRetaPeloTricolor #Humildade #SomosAFúria #EuVouEstarNaReta
O que diz o relatório da PF que levou à prisão de militares por plano de morte de Lula e Moraes
Quem são os “kids pretos”, alvos da PF por suposto plano para matar Lula, Alckmin e Moraes
Empresas de Felipe Neto e Gusttavo Lima tiveram desconto milionário de impostos
Texto do Brasil é aprovado no G20; Milei se opõe à Agenda 2030 e a limite à liberdade de expressão
Deixe sua opinião