A chegada do técnico Marcelo Martelotte ao Paraná, no mês passado, mudou o clima no elenco tricolor. Para o zagueiro Alisson, que será titular pela sexta vez na Série B nesta terça-feira (12), às 21h30, contra o Paysandu, na Vila Capanema, o time demonstrou, a partir da mudança de comando, que pode brigar por uma vaga na Série A.
Ampliada, Primeira Liga define formato para 2017 com Atlético, Coritiba e Paraná confirmados
Leia a matéria completa“Veio o Martelotte, que conquistou o acesso com o Santa Cruz ano passado, e a nossa equipe tem elenco e tem demonstrado em campo que tem potencial de subir. Eu acredito”, afirmou o defensor.
Nas primeiras oito rodadas, sob o comando de Claudinei Oliveira, camisa 4 havia disputado somente um jogo – e ainda por cima saindo do banco de reservas. Com Martelotte, o Tricolor soma três vitórias, dois empates e uma derrota, e chegou à quinta colocação do campeonato.
Outro ponto crucial para a guinada na competição, segundo Alisson, é o pagamento em dia, fato que possibilita os atletas se concentrarem apenas com o campo.
“A diretoria vem honrando os compromissos, a gente só pensa dentro de campo. O sonho é possível. Estive no Botafogo ano passado [quando o time subiu], acompanhei de perto como é, e tenho certeza que a postura do Paraná é muito correta em relação a isso [salários em dia]”, citou o jogador, que fez parte do elenco paranista em 2014, temporada em que o clube ficou perto do acesso, mas deixou a vaga escapar.
“Em 2014, o momento era muito conturbado no clube. Em campo, a gente fazia o possível, mas fora dele sempre havia problemas, conflitos, atrasos de salário. As situações extra campo influenciam na cabeça do jogador e nos resultados”, sentenciou.
Time
O zagueiro Leandro Silva, que cumpriu suspensão automática diante do Avaí, está de volta ao time paranista contra o Papão. Mas ele deve atuar como volante, já que Fernandes segue machucado. Já o meia Nadson, um dos principais jogadores da equipe, se recuperou de lesão e está cotado para ser titular.
Paraná espera ganhar ‘cara’ de Martelotte em semana livre para treinos
Leia a matéria completaOutro que está recuperado de contusão, o volante Jean está liberado para atuar e vira opção para a comissão técnica. Lesionado desde a nona rodada, contra o Goiás, Jean pode ter a primeira oportunidade com Martelotte. O jogador só voltou a treinar com bola na última semana, e a probabilidade é que fique como opção no banco de reservas.
Com isso, o Paraná deve ir a campo com Marcos; Diego Tavares, Alisson, Pitty, Rafael Carioca; Leandro Silva, Basso, Válber e Murilo; Robson e Lúcio Flávio.
Reforço e renovações
O Paraná conta com mais uma opção para a defesa. O zagueiro Leonardo teve seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) nesta segunda-feira (11) e está liberado para estrear.
Leonardo trabalhou com Martelotte no Santa Cruz em 2015, mas perdeu espaço no elenco e, com a chegada de Milton Mendes ao time pernambucano, deixou de ser opção. O zagueiro não entra em campo desde 30 de março, quando defendeu o Santinha nas quartas-de-final da Copa do Nordeste, contra o Ceará.
Também no BID desta segunda apareceram as renovações do goleiro Wendell e do volante Claudevan, dois pratas da casa. O primeiro teve seu vínculo estendido até agosto de 2018, enquanto o acordo com o segundo vai até maio de 2017.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião