A vitória por 2 a 1 contra o Londrina, na noite desta quarta-feira (30), que acabou com a invencibilidade do Tubarão e levou o Tricolor a assumir momentaneamente a liderança do Campeonato Paranaense, foi, para o técnico Toninho Cecílio, a melhor partida que o Paraná fez até agora no Estadual.
E ainda dá confiança para o clássico de domingo, com o Coritiba, que também terá a disputa pela liderança. Com dez pontos, o Tricolor pode perder a liderança no saldo de gols na quinta-feira, dependendo do resultado do Coxa diante do J.Malucelli na quinta-feira.
Para o treinador, o fato de a equipe virar diante do melhor ataque da disputa e que marcou o primeiro gol com 1 minuto de jogo, mostra que o Tricolor teve superação na Vila Capanema. "Esse jogo teve um ingrediente muito importante para nós que foi a superação. Virar um jogo em casa contra o líder do campeonato é difícil e a equipe soube ter equilíbrio num momento de dificuldade", definiu Cecílio, que, no início do segundo tempo, foi expulso de campo por reclamação.
A vitória também dá mais confiança para o Paraná não só no clássico com o Coritiba, mas para a própria continuidade do Estadual. "Foi importante não só o resultado, mas a forma como isso aconteceu. A equipe cria uma confiança a mais", avalia Cecílio.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares