Depois de três vitórias nas quais a defesa tomou apenas três gols, o setor não foi bem na derrota por 2 a 1 contra o líder Botafogo, no Rio de Janeiro, na noite desta terça-feira (8). O gol de empate foi fruto de pelo menos duas falhas. Na primeira, a zaga atrapalhou o goleiro Felipe Alves. Na segunda, a defesa se complicou na hora de despachar a bola da pequena área e acabou sobrando para o botafoguense Sassá empatar.
“Foi um erro de marcação coletivo. Tinha mais gente nossa dentro na área, não podia sobrar para alguém do Botafogo”, afirmou o técnico Fernando Diniz. “Faltou a mesma disciplina tática na marcação que tivemos contra o Bahia, por exemplo”, cobrou o comandante.
O zagueiro estreante Anderson Uchôa também criticou a atuação do setor defensivo. “Pecamos na marcação desde o começo do jogo. A gente mesmo complicou a partida”, disse.
A opinião foi compartilhada pelo volante Gustavo Sauer, autor do gol paranista. “Faltou a mesma marcação que dos últimos jogos.”
O Paraná terá a chance de se recuperar contra o Paysandu em casa, nesta sexta-feira, às 20h30. Entretanto, vai ter dificuldade: o Papão é o vice-lider da Série B, com 43 pontos, e na terça venceu o Santa Cruz em Recife por 2 a 1.
Trump, Milei, Bolsonaro e outros líderes da direita se unem, mas têm perfis distintos
Justiça suspende resolução pró-aborto e intima Conanda a prestar informações em 10 dias
Moraes viola a lei ao mandar Daniel Silveira de volta à cadeia, denunciam advogados
Grupos pró-liberdade de expressão se organizam contra onda de censura