Depois de abrir 2 a 0 no placar, o Paraná recuou, deu espaço para o adversário e sofreu uma virada histórica do Criciúma. Nesta sexta-feira (22), no Heriberto Hülse, o Tricolor não aguentou a pressão e em dois minutos, aos 45 e 46 minutos na etapa final, levou dois gols, amargando o 3 a 2. Os gols paranistas foram marcados por Robson. Já o Tigre fez duas vezes com Gustavo e o gol salvador nos acréscimos foi de Ricardinho, que defendeu o Tricolor em 2014 e 2015.
TABELA: Veja como está a classificação da Série B
Com o resultado, o Paraná caiu para a 6ª posição, com 25 pontos. O Criciúma ultrapassou o Tricolor e assumiu o 5º lugar, com 26. O time paranista ainda pode ser ultrapassado por Luverdense e Londrina. A distância para o G4 também pode aumentar para sete pontos.
Na próxima rodada, no sábado, às 19h, o time da Vila Capanema recebe o Ceará. No mesmo dia, o Criciúma encara o Vasco, em São Januário, às 21h.
CURTA a página Meu Paraná, Meu Tricolor no Facebook
O jogo
Com um começo de partida positivo, o Parará abriu o placar logo aos 5 minutos de jogo. Robson recebeu livre entre os zagueiros, entrou na grande área, finalizou com categoria e encobriu o goleiro Luiz. Após o gol, o Criciúma pressionou, mas a defesa do Paraná estava bem postada.
LANCE A LANCE: Veja como foi Paraná x Oeste
O Tricolor começou bem também a segunda etapa, conseguiu encaixar os contra-ataques e foi recompensado. Aos 10 minutos, Robson recebeu livre na intermediária, dividiu com o goleiro Luiz, a bola acabou batendo na coxa do atacante do Tricolor e foi para o fundo do gol.
Entretanto, o time paranaense abdicou do ataque e ficou preocupado em se defender. Com isso, o Criciúma ganhou confiança e virou a partida. Depois de cobrança do escanteio, Gustavo cabeceou forte, a bola foi no canto e o Criciúma diminuiu o placar aos 32 minutos. Ele voltou a marcar aos 45 e no minuto seguinte veio a virada que parecia impossível: cruzamento vindo da direita e Ricardinho mandou para o fundo da rede garantindo a vitória dos mandantes por 3 a 2.
Confira quem foram os destaques da partida:
Craque
Robson
Jogando como referência no ataque do Paraná, Robson confirmou a sua eficiência nas finalizações e marcou os gols da vitória do Tricolor, em Santa Catarina. Ambos em jogadas de contra-ataque.
Bonde
Henrique Gelain
Henrique Gelain fez a sua estreia com a camisa Tricolor. Entretanto, o lateral não teve uma atuação ofensiva positiva e foi pelo lado esquerdo que começou a jogada do gol da virada do Criciúma.
Guerreiro
Gustavo
O centroavante foi peça fundamental para a virada do Criciúma. O jogador marcou os dois gols, que empataram a partida e deu confiança para o time da casa continuar pressionando e conquistar a vitória.
Gols
1º tempo
0 x 1 (5 min) – Robson recebeu livre entre os zagueiros, entrou na grande área, finalizou com categoria e encobriu o goleiro Luiz. Um belo gol.
2º tempo
0 x 2 (10 min) – Em um contra-ataque rápido, Robson recebeu livre na intermediária, dividiu com o goleiro Luiz, a bola acabou batendo na coxa do atacante do Tricolor e foi para o fundo do gol.
1 x 2 (32 min) - Juninho cobrou o escanteio, o centroavante Gustavo cabeceou forte e fez o primeiro gol dos mandantes.
2 x 2 (45 min) - A defesa do Paraná falhou, Gustavo aproveitou, entrou com liberdade na grande área e empatou o jogo.
3 x 2 (47 min) - Roberto cruzou na grande área, a bola sobrou para Ricardinho, que finalizou forte e virou o jogo.
Chave do jogo
Insistência do Criciúma. O time da casa não desistiu do resultado, mesmo após estar perdendo em casa por 2 a 0. A equipe alcançou o empate e, aos 47 minutos do segundo tempo, o Paraná estava atordoado e o Criciúma aproveitou e fez o gol da virada, com o meia Ricardinho.
Cartões
Amarelos: Raphael Silva, Barreto e Niltinho (Criciúma); Jean (Paraná)
Próximos jogos:
Criciúma: Vasco (fora); Paysandu (casa); Náutico (fora)
Paraná: Ceará (casa); Tupi (fora); Brasil de Pelotas (casa)
Deixe sua opinião