Planejando o próximo ano, o Paraná Clube já tem o primeiro reforço para 2017. A reportagem apurou que o meio-campista Alex Santana, 21 anos, chega por empréstimo de um ano ao clube paranaense.
Indicado por Rodrigo Pastana, novo executivo de futebol paranista, que trabalhou com o atleta neste ano, o meia é vinculado ao Internacional. Na temporada, ele disputou o Estadual e a Primeira Liga pelo Criciúma. Depois, no segundo semestre, foi emprestado ao Guarani, clube que foi vice-campeão da Série C, marcando um gol em 12 jogos.
LEIA reportagens do Paraná Clube
“A minha passagem pelo Guarani foi muito boa. Estava no Criciúma, mas não tive muitas chances. Pude ajudar o Guarani e conseguimos voltar à Série B. É um clube bom e que merece isso. Rodrigo Pastana que me levou ao Guarani. Temos um relacionamento muito bom”, afirmou à Gazeta do Povo
O Tricolor ainda tentou trazer outros dois atleta do time campineiro. O lateral Daniel Damião, 28 anos, disputou o Paulista pelo XV de Piracicaba e subiu com o Bugre para a Série B, atuando em sete jogos e não marcando gols. Já o experiente zagueiro Leandro Amaro, 30 anos, que também jogou pelo Guarani, é mais um que não vem. Pastana até entrou em contato, mas o jogador acertou com a Ferroviária-SP. Existe a possibilidade de vir para o Campeonato Brasileiro.
A Locomotiva, do interior paulista, ainda atrapalha outra negociação: do meia Alan Mineiro, vinculado ao Corinthians, e que já atuou por lá recentemente. Em Araraquara, a chegada do jogador é dada como certa no início da próxima semana. O meio-campista ficou próximo do Paraná, mas a concorrência é grande, de outros clubes como Ceará e CRB. Com a queda do técnico Oswaldo de Oliveira no Timão, a definição ainda vai se arrastar por mais uns dias.
“Ainda não tem nada definitivo. Estou no Corinthians tentando resolver a situação”, declarou o empresário Nilson Moura.
Alex Santana se apresenta no CT Ninho da Gralha no dia 2 de janeiro, junto com o restante do elenco, visando a disputa da Primeira Liga, Copa do Brasil e do Campeonato Paranaense no primeiro semestre.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura