O técnico Claudinei Oliveira está muito próximo de voltar ao Paraná . Uma reunião entre o profissional e a diretoria do clube na noite desta terça-feira (24) encaminhou o retorno dele para a temporada de 2016. Só falta a assinatura do contrato, que será analisado pelos advogados de Claudinei.
Na reunião, o salário e o tempo de contrato (um ano) foram definidos. Na pauta também as pendências financeiras que o Tricolor tem com o treinador, que comandou a equipe durante a Copa do Brasil e parte da Série B de 2014.
Foram 22 jogos à frente do time paranista, com sete vitórias, sete empates e oito derrotas (42,4% de aproveitamento). Em setembro de 2014, entretanto, Oliveira aceitou um convite do rival Atlético e deixou a Vila Capanema, fato que fez a diretoria paranista acusar o rival de falta de ética.
Oliveira acabou demitido do Furacão em março de 2015, após um fraco início no Paranaense. Ao todo, o técnico obteve nove vitórias, quatro empates e onze derrotas no comando atleticano (43% de aproveitamento). Após deixar a Baixada, o treinador ainda teve uma passagem rápida e sem sucesso pelo Vitória, onde obteve quatro vitórias, cinco empates e duas derrotas.
Sucateada, sede da Kennedy é motivo de frustração e incerteza para sócios e funcionários do Paraná
Leia a matéria completaEsta não é a primeira vez que o retorno do treinador era cogitado na Vila Capanema. Neste ano, o nome dele foi especulado após a demissão de Luciano Gusso. Na ocasião, entretanto, o superintendente de futebol do Paraná, Durval Lara Ribeiro, o Vavá, bancou a vinda de Nedo Xavier.
Após a demissão de Nedo, já durante a Série B, novamente Oliveira surgiu como possível substituto, mas a direção paranista acabou optando por Fernando Diniz, que também já foi demitido. Nos bastidores, o nome de Oliveira contava com a aprovação da maior parte da cúpula paranista, exceto de Vavá.
Deixe sua opinião