O empate contra o Avaí, em Florianópolis, após abrir 2 a 0, mandou o Paraná para o divã. Falta de atenção, erros de posicionamento e excesso de confiança fazem parte do diagnóstico elaborado pelo elenco tricolor, puxado por uma dura do técnico Dado Cavalcanti ainda na Ressacada e na retomada dos trabalhos visando aos dois jogos em casa, contra América-RN, na sexta-feira (19), e Ceará no dia 27.
"O jogo do Avaí deixou um gosto horrível. O vestiário ficou abalado por ser um jogo que tínhamos na mão e deixamos a vitória escapar. Serve de lição para que cada um faça a reflexão de onde errou", afirmou, nesta terça-feira o volante Moacir, que entrou em campo com a partida já empatada, para evitar uma virada catarinense.
Moacir admitiu a possibilidade de o time ter considerado que já estava com a vitória assegurada após os dois gols no primeiro tempo. "Às vezes você acha que o adversário não vai ter força para virar, então pode ter sido excesso de confiança. O Dado deu uma dura no time. Pediu mais concentração e frieza para ser mais sólido na defesa e matar o jogo no contra-ataque quando tiver a chance", disse o jogador.
Substituído por Moacir, o meia Rubinho detectou um recuo excessivo do Paraná contra os avaianos, que acabou tornando o gol inevitável. Segundo ele, o grupo sentiu o fato de perder a chance de se aproximar do G4 ao deixar escapar vitórias contra Avaí e América-MG - na rodada anterior fez 2 a 1 em Belo Horizonte, cedeu o empate e perdeu um pênalti com Lúcio Flávio.
"Ficamos bastante chateados por perder quatro pontos que poderiam nos deixar em quinto lugar. Mas passou, é colocar a cabeça no lugar, minimizar os erros e não perder mais pontos assim", comentou.
Para o jogo contra o Mecão, o Paraná não terá o lateral-direito Roniery, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O volante Edson Sitta e o zagueiro Anderson, com problemas clínicos, são dúvidas. Neverton é opção para a lateral. Moacir pode ser o substituto tanto de Roniery quanto de Sitta. Caso Anderson ainda não possa jogar, deve ser mantida a dupla de zaga Brinner e Alex Alves.