Embalado por três vitórias consecutivas, o Paraná larga no returno da Série B amanhã, às 19h30, contra o Sampaio Corrêa, na Vila Capanema. Para o técnico Claudinei Oliveira, apesar da sequência positiva, que tirou o clube da zona de rebaixamento e colocou na 12.ª colocação, com 25 pontos, a situação ainda não é de alívio total. Por isso, a meta para o restante da competição é, rodada a rodada, tentar transformar o sonho do acesso em um objetivo palpável.
INFOGRÁFICO: Veja os números do Paraná
"Hoje o G4 é um sonho. Enquanto ainda estiver longe, será um sonho. Mas, quando faltar apenas três pontos vira objetivo e aí fica mais fácil de conquistar", disse o treinador, que tem 43,9% de aproveitamento na competição.
Com metade do caminho andado, o Tricolor respirou um pouco e abriu seis pontos de distância para a ZR. A diferença para o G4, no entanto, é de oito o quarto colocado, Joinville, tem 33.
Curiosamente, a inspiração pode vir exatamente do adversário batido no último sábado, por 3 a 2, em Natal. Em 2006, o América-RN terminou o primeiro turno na mesma posição e com a mesma pontuação do Tricolor. Somou 36 no returno 63% de aproveitamento e conseguiu o acesso, na quarta colocação.
O primeiro passo é continuar vencendo. "Isso é fundamental para que a gente tenha tranquilidade para trabalhar para os próximos jogos", afirmou Oliveira.